• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Comitê Olímpico Internacional anunciou na última terça-feira que os Jogos Olímpicos de Tóquio foram transferidos para 2021 em razão da pandemia de coronavírus. O COI agora estuda um novo período para a competição, e os atletas buscam reformular seus planos de treinamento em razão dessa remarcação. Entre eles está Formiga. Presença certa na lista de Pia Sundhage caso a disputa fosse este ano, a jogadora de 42 anos mantém sua ideia e garante que o objetivo ainda é disputar os Jogos no próximo ano quando estará com 43 anos. Para isso, diz que seguirá sua preparação para assegurar uma vaga na convocação da treinadora da seleção brasileira.

- Para mim foi a melhor decisão que foi tomada. Eu estava torcendo para que fosse adiada e com certeza o meu plano é de jogar as Olimpíadas. Continuar treinando, continuar me dedicando da maneira que eu venho fazendo, nesse caso se a Olimpíada fosse esse ano. Não sabemos quando retornará o campeonato aqui, mas torço para que seja o quanto antes esse retorno. Se por um acaso não houver possibilidade de continuar esse campeonato não tenha dúvida de que a minha cabeça e meu desejo será de estar me dedicando todo dia para poder estar na Olimpíada. Claro que isso não depende só de mim e sim que as coisas venham a acontecer positivamente. Estou fazendo minha parte e acredito que assim as chances serão maiores - afirmou Formiga ao blog Dona do Campinho.

Um dos destaques do Paris Saint Germain, Formiga ainda não sabe quando a D1 Feminine, Campeonato Francês feminino da primeira divisão, voltará a ter jogos. A Federação Francesa de Futebol ainda não definiu uma data de volta para o torneio. No masculino, há a ideia de ter o encerramento da disputa até 30 de julho. A torneio feminino foi suspenso justamente dias antes do jogo pela disputa da ponta entre PSG e Lyon, que ocorreria em 14 de março. A equipe de Lyon lidera com 44 pontos contra 41 do time de Paris.

Vale lembrar que o ícone do futebol feminino do país detém atualmente o recorde de maior número de participações em Copas do Mundo entre todos os atletas - sete - e caso confirme vaga em Tóquio também garantirá o mesmo feito.

 

GE