• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

covidNovas atualizações envolvendo o coronavírus no mundo do esporte chegam nesta terça-feira. A Eurocopa e a Copa América foram adiadas por conta da pandemia. Veja as novidades desta terça na galeria.
AFP

A Uefa decidiu adiar a Eurocopa deste ano, que aconteceria entre junho e julho, para 2021 diante do cenário provocado pelo coronavírus. A nova data é de 11 de junho a 11 de julho do ano que vem.


Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, a data prevista para a final da Liga dos Campeões passará do dia 30 de maio para 27 de junho, em Istambul, três dias antes da decisão da Liga Europa (dia 24), que anteriormente seria em 27 de maio, na Polônia.


Da mesma forma, a Conmebol também passou a Copa América de 2020 para o ano que vem, tentando conter a propagação do vírus.


O Primeiro Ministro do Japão, Shinzo Abe, declarou que pretende realizar os Jogos Olímpicos como planejado, e alegou ter apoio dos países participantes do G-7. Além disso, uma reportagem do “The Guardian” diz que o Comitê Olímpico Internacional (COI) descarta a possibilidade de fazer o evento com portões fechados.


Kozo Tashima, um dos vice-presidentes do Comitê Olímpico do Japão, anunciou nesta terça ter dado positivo para o novo coronavírus. Mesmo com a fala de Abe, isso aumenta as dúvidas sobre a realização do evento, entre os dias 24 de julho e 9 de agosto.


Nos bastidores do futebol espanhol, há uma ideia para que o campeonato seja retomado no próximo dia 3 de maio, mas ainda com portões fechados.


A Uefa está pedir uma ajuda financeira de 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,6 bilhão) para os times das suas 55 federações para o adiamento da Eurocopa que será anunciado ainda nesta terça, segundo o site “The Athletic”.


O Campeonato Russo também está suspenso, até dia 10 de abril. A organização do torneio anunciou a medida nesta terça-feira.
O Lyon anunciou nesta manhã que todas as suas atividades, seja no profissional masculino e feminino, seja nas categorias de base, estão suspensas por tempo indeterminado.


O Valencia, da Espanha, registou novos casos de coronavírus. Em nota oficial, o clube disse que 35% do elenco está contaminado e cita que o jogo contra a Atalanta, em Milão, pela Liga dos Campeões, foi um possível foco de contágio.


O Fluminense divulgou no início da noite de segunda-feira que suspendeu integralmente todas as atividades do departamento de futebol. A ordem está mantida até a próxima segunda-feira, podendo ser prorrogável até o dia 30 deste mês. Com isso, não haverá atividades no CT Carlos Castilho.

Após reunião do presidente do Santos, José Carlos Peres, com membros do Departamento de Futebol e Comitê de Gestão durante toda a tarde de segunda-feira, foi decidido a suspensão de todas as atividades relacionadas ao clube por período indeterminado.


O América-MG adotará medidas de prevenção ao COVID-19 a partir desta terça-feira, conforme anunciado pelo clube, como alteração do funcionamento e das rotinas de todos os setores por tempo indeterminado.


O Allianz Parque anunciou nesta segunda-feira a suspensão de todas as suas atividades. A medida, tomada por conta da pandemia de coronavírus, atinge diretamente o Allianz Parque Tour e a Allianz Parque Store, que serão fechados por tempo indeterminado.


Após a recomendação do governador do estado, Renan Filho, a Federação Alagoana de Futebol interrompeu por 15 dias a disputa do estadual. Durante a suspensão, os dirigentes irão analisar a evolução do coronavírus e podem prorrogar o prazo.


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciaram nesta segunda-feira que as atividades no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio, ficarão restritas aos atletas que buscam qualificação para os Jogos de Tóquio a partir de quarta-feira até o dia 31 de março. O Centro Paralímpico, em São Paulo, teve atividades suspensas por tempo indeterminado.

Assim como diversos estaduais e competições nacionais, a Copa do Nordeste também foi suspensa. Agora, fica a expectativa para saber quando o torneio será retomado. Até o momento, apenas Fortaleza e Bahia tem vagas garantidas nas quartas de final.


Na noite da última segunda-feira, a Federação Pernambucana não quis expor atletas e torcedores ao coronavírus e suspendeu a competição. Sem previsão de retorno.