O Botafogo saiu na frente do Paraná por uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil ao ganhar por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Engenhão. Mas o resultado magro não agradou os torcedores.
Os mais de 22 mil alvinegros presentes no estádio vaiaram o time comandado por Paulo Autuori após o apito final do árbitro, principalmente pelo futebol apresentado no segundo tempo. A grande presença de público se deveu a esperada estreia do meia Honda. O japonês, porém, no fim de semana disse que não estava em suas melhores condições físicas para estrear.
A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, às 19h15, na Vila Capanema, em Curitiba. O Botafogo tem a vantagem, enquanto o Paraná precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. Gol fora de casa não vale como critério de desempate.
GOL CEDO
A pressão inicial do Botafogo surtiu efeito logo aos 11 minutos. Luiz Fernando surpreendeu o goleiro Marcos ao finalizar cruzado e viu a bola entrar no cantinho, explodindo a torcida alvinegra no Engenhão.
O Paraná tinha muitas dificuldades para criar e só foi conseguir finalizar em um chute sem perigo de Raphael Alemão depois dos 20 minutos. Já o Botafogo apostava na velocidade de Luiz Fernando, Luis Henrique e Bruno Nazário.
PODERIA SER MAIS
Aos 33, Bruno Nazário soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão. A resposta do Paraná veio em chute rasteiro de Andrey defendido por Gatito Fernández. O Botafogo perdeu uma chance incrível antes do intervalo.
Luiz Fernando fez boa jogada e cruzou na medida para Bruno Nazário. Livre de marcação, o meia cabeceou ao lado do gol. Logo depois, Andrey arriscou e Gatito mandou para escanteio.
PARANÁ VOLTA MELHOR
Os dois times voltaram do intervalo sem substituições. O Paraná iniciou o segundo tempo com uma postura mais ofensiva, marcando no campo ofensivo, mas dando espaço para os contra-ataques do Botafogo.
Aos 11, Luis Henrique finalizou rasteiro e Marcos defendeu com segurança. Seis minutos depois, Raphael Alemão chutou e Gatito Fernández segurou sem dar rebote. Andrey estava esperando uma falha do goleiro botafoguense.
FOGÃO CAIU DE RITMO
O empate tricolor só não veio em chute colocado de Renan Bressan porque Gatito Fernández fez grande defesa, mandando para escanteio.
Na sequência, Luiz Fernando cruzou e Pedro Raul furou. A bola acertou a barriga de Juninho, mas os torcedores pediram toque na mão.
Aos 28, os alvinegros voltaram a protestar contra a arbitragem pedindo pênalti de Juninho em Bruno Nazário. Nada foi marcado. O Paraná aproveitou a queda física do Botafogo para criar boas oportunidades.
Gustavo Mosquito escapou em velocidade e bateu para fora. O time alvinegro ficou trocando passes nos minutos finais esperando o tempo passar, irritando os torcedores.
futebolinterior
Foto: Vitor Silva/Botafogo