• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

luxaO empate contra a Ferroviária em casa já faz parte do passado no ​Palmeiras. O foco agora é todo no próximo confronto da equipe, o Guaraní-PAR, pela segunda rodada da ​Copa Libertadores.

Em entrevista coletiva concedida na Academia do Futebol, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu pistas de como vai armar a equipe. O treinador ainda demonstrou preocupação com as dificuldades de atuar diante de adversários que venham com uma proposta "mais fechada":

"É outro jogo, outra competição. É uma competição mais dura. Os árbitros deixam o jogo correr mais. Vamos ter que ter paciência de encontrar o melhor momento para furar o adversário. Sabemos que eles vão jogar por um escanteio, uma falta lateral, um contragolpe. Vamos ter que ter essa paciência de trabalhar a bola e encontrar o melhor momento, fazer uma marcação mais adiantada", afirmou.

Ainda durante a mesma conversa, Luxa lembrou que o rival Corinthians encontrou muitas dificuldades diante dos paraguaios (perdeu de 1 a 0 fora e venceu por 2 a 1 em São Paulo) e que o Verdão precisará conter a ansiedade para vencer:

"Vamos ter que ter essa paciência de trabalhar a bola e encontrar o melhor momento, fazer uma marcação mais adiantada. A Ferroviária se fechou, mas acho que eles vão jogar mais duro. Temos o exemplo do jogo contra o ​Corinthians (para guiar)", concluiu.

O jogo está marcado para esta terça-feira, 10, às 21h30. Com 3 pontos conquistados, os dois times lideram empatados o Grupo B do torneio.

 

yahooesportes