• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

A comissão técnica da seleção brasileira montou uma força tarefa e analisou "in loco", 22 jogos em menos de um mês. Foram partidas em diferentes países, com foco principal na Europa. Nesta sexta-feira(06), o técnico Tite vai divulgar a primeira lista das Eliminatórias para a Copa do Mundo. No final do mês, o Brasil faz a estreia diante da Bolívia, em Recife, e depois viaja para Lima, onde enfrenta o Peru.

Da lista de mais de 30 jogadores que foram observados nos últimos dias, Tite vai precisar escolher a dedo os 23. Tarefa que até pode parecer fácil, mas é mais complicada do que se pode imaginar. Dois anos depois da Copa do Mundo da Rússia e a conquista de uma Copa América pelo caminho, há mais dúvidas do que certezas na verde-amarela.

selçaoEntre elas, o futuro de Coutinho. Há pouco mais de dois anos, ele forçou a saída do Liverpool e chegou com status de "estrela" no Barcelona. Não se firmou e desembarcou na Alemanha, para vestir as cores do Bayern de Munique, o que mudou muito pouco no desempenho do meia que vive de lampejos como no final de semana, onde teve boa atuação e marcou duas vezes diante do Hoffenheim. Insuficiente para receber a missão de comandar o meio-campo brasileiro.


Outro problema para Tite é Lucas Paquetá, figurinha carimbada em todas as convocações do treinador desde o término da Copa do Mundo da Rússia. Em todo este tempo, o meia do Milan não conseguiu se firmar nem na equipe italiana, menos ainda na seleção brasileira.

Como se não bastasse, outro nome importante para Tite, Arthur, também não consegue encontrar a regularidade necessária para o credenciar como titular da seleção brasileira. A irregularidade e a inconsistência nas partidas pelo Barcelona têm sido os motivos das criticas dos catalães direcionadas ao jogador que tecnicamente apresenta muita qualidade.


E pode ser justamente no Flamengo que Tite encontre mais nomes para ajudar a Canarinho. Gabigol, Bruno Henrique e Rodrigo Caio estão no radar, no entanto, as lesões dos dois últimos, que ficam de fora até da estreia da equipe na Copa Libertadores da América poderá ser o grande empecilho.


No mais, a comissão técnica ficou satisfeita com o que assistiu, como Gabriel Jesus brilhando contra o Real Madrid pela Champions League, a ótima atuação de Renan Lodi, contra o Liverpool também pela Champions, Bruno Guimarães como gente grande diante da Juventus de Cristiano Ronaldo entre outros.

Tite divulga a lista dos 23 convocados nesta sexta(06), às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O Brasil estreia contra a Bolívia, em Recife, no dia 27 e encara o Peru, em Lima, no dia 31 deste mês de março.

 

Goal

Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação