O Fluminense está eliminado da Copa Sul-Americana ainda na primeira fase! Na noite desta terça-feira, 18, os comandados do técnico Odair Hellmann foram ao estádio Nicolás Chahuán, em La Calera (CHI), e não saiu de um empate sem gols com o Unión La Calera, pela partida de volta.
A equipe tricolor deixa a competição continental por conta do critério de desempate. Afinal de contas, o confronto de ida, disputado há duas semanas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, ficou 1 a 1. Assim, os chilenos avançam por terem marcado gol como visitante, o que os brasileiros não conseguiram.
SEQUÊNCIA
O Unión La Calera, agora, aguarda sorteio - que acontecerá apenas após o final da fase de grupos da Copa Libertadores - para saber qual será o adversário na segunda fase. O Fluminense, por outro lado, volta a campo na quarta-feira, 26, quando visita o Moto Club, pela primeira fase da Copa do Brasil.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o cenário pouco mudou, mantendo-se o padrão do primeiro tempo. Os brasileiros faziam questão de ter a bola e ditar o ritmo do confronto. Os chilenos, por outro lado, se defendiam bem e tentavam sair no contra-ataque para ameaçar.
E, nesse cenário, aos cinco minutos, Cordero lançou para Sáez, que desviou por cima do travessão defendido pelos tricolores. Já aos 34, Sáez partiu na individualidade e cruzou para Valencia cabecear. Muriel, porém, não teve maiores dificuldades para fazer a defesa.
O confronto ficou ainda mais aberto no final. Aos 42, Yuri soltou a pancada de muito longe, mas pegou bem e parou na defesa de Arias. Aos 43, foi a vez de os chilenos assustarem. Castellani, após rebote em tentativa de Andrés Vilches, mandou para fora, livre, de frente para o gol.
futebolinterior
Foto: divulgação Conmebol