• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

sarahApós ser eliminada pela sérvia Nadeza Petrovic, no Open de Bratislava, na Eslováquia, disputado no último final de semana, a judoca piauiense Sarah  Menezes permanece em solo europeu onde deve disputar dois grandes torneios. A campeã olímpica segue buscando a tão sonhada vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no Japão.

A atleta piauiense precisa de resultados positivos. Isso porque tem até maio para selar uma vaga em Tóquio. Ao todo, já são quatro competições sem medalhas, o que acaba distanciando a judoca do ranking mundial. Cerca de 2.000 pontos separam a piauiense da vaga olímpica.

No próximo final de semana, a atleta disputará o Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanhã, competição que dará 1.000 pontos ao vencedor da categoria. Já em março, a piauiense sobre novamente aos tatames, mas desta vez disputa o Grand Prix de Rabat, no Marrocos, onde o primeiro lugar valerá 700 pontos.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 acontece de julho a agosto. Essa pode ser a última participação da Sarah Menezes em jogos olímpicos, que completa 30 anos em março.

 

portal o dia

Foto: Elias Fontenele