• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

rodriguinhoO Bahia oficializou, na tarde desta segunda-feira, a contratação do meia Rodriguinho, que estava no Cruzeiro. O jogador de 31 anos rescindiu contrato com a Raposa e assinou com o Tricolor por dois anos. Ele já está em Salvador e, nesta segunda, apareceu no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo. O clube baiano adquiriu 40% dos direitos econômicos do meio-campista.


O anúncio do atleta contou com uma inspiração musical. Momentos antes de oficializar a contratação do jogador, o Bahia postou no Twitter um trecho da música "Sorria", do grupo Os Travessos, que tem o cantor Rodriguinho, homônimo do meia.


A negociação entre Rodriguinho e o Bahia durava algumas semanas. O Tricolor, no entanto, aguardava a rescisão contratual do meia com o Cruzeiro para finalizar o acordo. Na última quinta-feira, a Raposa confirmou o encerramento do vínculo com o atleta - o clube ficou com 20% dos direitos econômicos. Rodriguinho tinha contrato válido até o fim de 2021 e abriu mão do que teria a receber até o encerramento do vínculo.

Para contratar o meia de 31 anos, o Bahia superou a concorrência de clubes do exterior. Prevaleceu a vontade de Rodriguinho de permanecer no Brasil, por causa do nascimento de seu filho.


O Bahia não vai ser a primeira passagem de Rodriguinho pelo nordeste. O meia é natural de Natal, no Rio Grande do Norte. Ele começou a carreira no ABC e passou por Red Bull Bragantino, América-MG, Corinthians, Grêmio, Al Sharjah e Pyramids, além do Cruzeiro.

Na Raposa, Rodriguinho teve um início promissor, mas sofreu com lesões e ficou parado até o fim do ano. Ao todo, foram 22 partidas e oito gols marcados com a camisa celeste.

 

GE