Campeão da Supercopa do Brasil no Mané Garrincha, o Flamengo se despede de Brasília nesta segunda-feira. Os comandados de Jorge Jesus fizeram durante a manhã, no Centro de Treinamento do Brasiliense, o último treino na cidade antes de embarcar rumo a Quito, no Equador. Para sublinhar o clima de festa e premiar o apoio local, o clube permitiu a entrada de torcedores na atividade.
As dezenas de pessoas tiveram que aguardar pacientemente do lado de fora do CT até receberem a autorização para entrar. A princípio, quando tiveram a entrada liberada, testemunharam apenas um treinamento feito com jogadores que não atuaram na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico.
Em seguida, os titulares chegaram de ônibus e foram festejados pela torcida. Os únicos ausentes na atividade foram Gabigol e Léo Pereira, que já se dirigiram de volta ao Rio de Janeiro. O atacante está suspenso, e o zagueiro se recupera de uma lesão.
No início da tarde, o Flamengo deixa Brasília e embarca rumo a Quito, no Equador, onde na próxima quarta-feira enfrenta o Independente del Valle, às 22h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana - que é o duelo entre os campeões da Libertadores e Sul-Americana da última temporada. O duelo de volta acontece no dia 26, no Maracanã.
GE
Foto: Daniel Borges / GloboEsporte.com