O mau tempo e a falta de energia elétrica nesta noite forçaram o adiamento do jogo entre Vasco e Cabofriense para sexta-feira, a partir das 11 horas, em São Januário pela quarta rodada da Taça Guanabara. Inicialmente marcado para esta noite, às 21h30, o jogo chegou a ter duas vezes seu horário alterado, porém, sem êxito.
A chuva forte que castigou o Rio de Janeiro derrubou a energia elétrica na região de São Januário. Um transformador foi queimado e houve um esforço para estabelecer a regularidade da luz no estádio. Ela voltou algumas vezes, dando impressão de que se normalizaria. Mas os esforços foram em vão.
DOIS ATRASOS
Inicialmente o jogo foi atrasado em meia hora, para começar às 22 horas. Depois para as 23hs. Mas às 22h45, veio a decisão oficial da Federação Carioca, através de Marcelo Viana, seu diretor de competições.
“É preciso ter bom senso. A luz não se normalizou e seria arriscado a gente começar um jogo e interrompê-lo. Muitos torcedores ficaram lá fora na expectativa e seria um castigo realizarmos este jogo tão tarde e com tantos riscos” – justificou.
Os torcedores que compraram ingressos vão poder entrar no estádio. Quem quiser, será reembolsado pelo clube. A Polícia Militar não garantiu a segurança no estádio e ameaça realizar o jogo com os portões fechados. Vai ser mais um dia de novela pelos lados da Colina.
VAI TER CLÁSSICO
Viana confirmou também a manutenção do clássico que o Vasco fará com o Botafogo, domingo às 16 horas, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Isso porque os dois clubes têm compromissos no meio de semana.
“Nós estamos cumprindo o regulamento, que prevê o jogo no dia seguinte em caso de adiamento. Não acredito que o Vasco vá se opor, porque sabe que a natureza foge ao nosso controle” – completou.
SITUAÇÃO COMPLICADA
Com apenas quatro pontos no Grupo B, o Vasco está longe do líder Fluminense, com 12, e dos vice-líderes Volta Redonda e Madureira, ambos com nove. Apenas os dois primeiros colocados vão avançar às semifinais para decidir o primeiro turno.
A RODADA
À noite, o Botafogo venceu o Resende, por 2 a 1, de virada, no Engenhão, e voltou a brigar por uma vaga nas semifinais do Grupo A.
futebolinterior