• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Depois de um dos clássicos mais emblemáticos dos últimos tempos, Vasco e Flamengo se reencontram nesta quarta-feira (22) em clima de pré-temporada. Cerca de dois meses depois da já famosa declaração de Bruno Henrique, alegando que o Fla estava "em outro patamar", os dois clubes fazem o primeiro embate de 2020 às 21h (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.


Apesar de ser apenas a segunda partida do ano e valer pouco se comparado ao que ambos têm em vista para o ano, a rivalidade já dá as caras no duelo. O Flamengo, que disputou o Mundial de Clubes há menos de um mês, vai mandar a campo um time recheado de juniores, esvaziando uma possível derrota para o adversário.

flavasc
Ciente disso, o técnico Abel Braga, que revê o clube após uma conturbada saída no meio do ano passado, contra-atacou rapidamente. Subiu oito jogadores das categorias de base, aproveitando a eliminação dos juniores na Copinha, e assegurou que vai poupar todos os titulares.


O Vasco, sob a batuta do hoje palmeirense Vanderlei Luxemburgo, surpreendeu com um contra-ataque rápido e bom toque de bola, ficando duas vezes na frente do placar (2 a 1 e 3 a 2). O volume de jogo dos rubro-negros, porém, impediu que os vascaínos celebrassem o que seria uma marca positiva histórica no duelo.

Para esta quarta-feira, sem os destaques dos dois lados, fica na mesa um tabu: o Vasco não derrota o Flamengo há 14 partidas, desde 2016. Com juniores ou não, um triunfo neste meio de semana já quebra a escrita recente a favor do rubro-negro e "aproxima" os patamares dos dois lados.

 

goal.com

Foto: Getty Images