• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

leomouraUm velho conhecido do torcedor carioca pôde ser visto mantendo a forma nesta quarta-feira, no elenco do Boavista que irá disputar o estadual a partir de sábado. Sem clube desde que deixou o Grêmio na temporada passada, o lateral Léo Moura está treinando com a equipe do Verdão de Saquarema no CT do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro enquanto não define onde irá atuar nesta temporada.

Perguntado sobre a possibilidade de um acerto com o veterano jogador, o gestor do Boavista, João Paulo Magalhães, deixou claro que o time está apenas atendendo um pedido do jogador para manter a forma. Mas fez questão de deixar as portas abertas para o lateral de 41 anos.

- O Léo Moura é um amigo do Boavista. Conhecemos ele desde a base do Botafogo, onde ele e meu irmão Zé Luca, então diretor de futebol do clube, fizeram uma amizade. E, por isso, obviamente que as portas do Boavista estão abertas para ele da forma que ele quiser. No momento, ele nos pediu para manter a forma e foi prontamente atendido - declarou.

Visita ao Flamengo
Depois de treinar pela manhã no CT da SAFERJ, Léo Moura foi matar a saudade do Flamengo. O jogador fez uma visita ao Ninho do Urubu. O lateral atuou pelo Flamengo de 2005 até o início de 2015 e conquistou títulos como o Brasileirão, a Copa do Brasil e o Carioca.

Com passagem vitoriosa pelo Rubro-Negro, Léo Moura desembarcou em Porto Alegre em 2017 após defender o Santa Cruz.

Pelo clube gaúcho, ajudou nas conquistas da Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018) e dois Gauchões (2018 e 2019). No total, disputou 101 partidas pelo clube, com cinco gols marcados. Sem clube desde que deixou o Grêmio no ano passado, está livre para acertar com outro clube em 2020.

 

GE

Foto: Edgard Maciel de Sá