• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

luanPrincipal reforço do Corinthians para a temporada 2020, o atacante Luan foi apresentado nesta terça-feira em Orlando, nos EUA, onde o Timão faz pré-temporada.

Luan assinou contrato de quatro temporadas, válido até dezembro de 2023, e deve estrear pelo novo clube nesta quarta-feira, contra o New York City, às 20h (de Brasília), em jogo que abre o Torneio da Flórida.

Torcedor do Corinthians desde a infância, em São José do Rio Preto, Luan se mostrou animado com o desafio no clube de coração:

– Caiu muito bem (a camisa). Eu usava esse uniforme desde pequeno, desde criança. Para mim, é a realização de um sonho vestir essa camiseta. Espero dar meu melhor sempre. Dedicação e raça dentro de campo não vão faltar para ajudar meus companheiros a conquistarmos os objetivos.


O atacante disse que na família, majoritariamente corintiana, uma pessoa ficou especialmente feliz com a notícia do acerto com o Corinthians: ele próprio.

– Na minha família, acho que eu (foi quem ficou mais feliz). Eu era o mais fanático de toda a família. Tenho um tio que é palmeirense, e ele falou: “Vai pra lá?”. Falei: “Vou porque é meu time do coração, o time para o qual eu sempre torci”. Minha mãe também sempre me incentivou. Fiz ela gostar do Corinthians no começo. O principal para mim é minha família, eles vão torcer por mim onde eu estiver. Mas principalmente eu estou muito feliz de estar aqui.

Luan também comentou a famosa foto em que aparece vestindo a camisa do Corinthians na comemoração do bicampeonato mundial de 2012.

– Muita gente me perguntou se era verdade, se era eu na foto. Eu não jogava futebol, era torcedor do Corinthians. Vou poder tirar mais fotos agora.

Nesta terça-feira, inclusive, o primeiro título mundial do Corinthians completa 20 anos. Conquista que está forte na memória do novo jogador do Timão:

– Eu tinha sete anos. Tenho bastante recordação. Foi quando comecei a entender de futebol, a torcer, e foi o clube que escolhi para torcer. Foi uma época em que ganhou bastante título, então essa recordação é muito forte. Estava brincando com o Marcelinho que torci muito por ele, acompanhei muitos jogos. Eu era torcedor de ir aos jogos. Tenho lembrança, sim, desse título.

Retomada
Luan vestirá a camisa 7 do Corinthians. Também nesta terça, ele recebeu o uniforme das mãos de Marcelinho Carioca, ídolo corintiano que usava o mesmo número. Sobre a nova fase, o atacante espera que seja melhor do que a mais recente no Grêmio.

– Ninguém vai estar 100% em todos os jogos na carreira inteira. Isso faz parte. Procurei trabalhar, estar bem fisicamente, para desempenhar meu melhor. Tenho certeza de que aqui não vai ser diferente. Sei da minha capacidade, já mostrei isso. Estou muito feliz de estar vestindo essa camiseta.

Luan garante que está 100%, totalmente recuperado dos problemas que contribuíram com sua queda de rendimento nos dois últimos anos de Grêmio.

– Sobre a lesão que tive no final do ano passado, não foi nada crônico. Curei, estou 100%, treinando bem, me sentindo bem. Mesmo não jogando tanto, no ano passado, na outra equipe em que eu estava, tive um dos melhores números. Estando 100%, posso contribuir muito para ajudar meus companheiros.

O jogador contesta que tenha oscilado tanto nos últimos anos. Mas busca "nova fase" no Corinthians.

– Nos últimos dois anos, faltou a gente ganhar, porque a gente sempre chegava e batia na trave. Ano passado, estava entre os três melhores do grupo em gols, assistências, mesmo não jogando nem metade do que eles jogaram. Acho que a lesão atrapalhou, porque eu estava voltando a pegar confiança. Mas agora estou muito feliz de estar aqui. É uma nova fase na minha vida.

O Corinthians pagou 5 milhões de euros (cerca de R$ 22,7 milhões) para ficar com 50% dos direitos econômicos do jogador. O Grêmio ficará com a outra fatia (também 50%). O clube envolveu ainda valores que estavam pendentes na negociação de Juninho Capixaba para o Tricolor gaúcho.

O clube contou com recursos do banco BMG, que é patrocinador master do clube.

 

GE

Foto: Marcelo Braga