• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

caiohenrqO Grêmio finalmente chegou a um acordo com o Atlético de Madri por Caio Henrique. Tanto que o Tricolor aguarda o envio de um documento por parte do clube espanhol para, enfim, anunciar o lateral-esquerdo como novo reforço.

Foi na segunda-feira que o Atlético mandou ao clube gaúcho a minuta do contrato de empréstimo por uma temporada. Pequenas alterações foram solicitadas na terça-feira pela direção gremista, que aguarda a versão definitiva. São detalhes que, conforme a expectativa de envolvidos nas tratativas, não alterarão o entendimento mútuo.


Em entrevista no evento de lançamento do Campeonato Gaúcho, na última terça-feira, o presidente Romildo Bolzan admitiu o adiantar da tratativa. De acordo com o mandatário, houve apenas uma alteração no prazo do contrato.

– Estamos negociando com ele. Negociando fortemente com ele, uma negociação bem adiantada. Só falta questão de prazo. Não dá pra prever. É um país na Europa que temos que esperar. Está bem adiantado – disse o presidente, em entrevista à RBS TV.

Caio Henrique defendeu o Fluminense na temporada 2019. O time das Laranjeiras tinha interesse na permanência dele, porém, não houve acerto com o Atlético, conforme revelou o presidente Mário Bittencourt em coletiva na segunda. O Grêmio fez uma proposta que agradou ao time de Madri.
O lateral-esquerdo será o terceiro reforço anunciado pelo Tricolor em 2020 e chega para disputar posição com Bruno Cortez. Antes dele, o Grêmio já oficializou as chegadas do lateral-direito Victor Ferraz e do volante Lucas Silva. O elenco gremista se reapresenta nesta quinta-feira.

 

GE

Foto: Lucas Merçon / FFC