Entre o final de 2019 e o início de 2020, o Corinthians já deu destino a 19 jogadores com os quais mantinha contrato. Agora falta definir a situação de outros três: os volantes Richard e Jean e o atacante André Luis.
Richard foi comprado ao término de 2018 junto ao Fluminense e assinou vínculo por quatro temporadas, mas não caiu nas graças do técnico Fábio Carille. Assim, acabou emprestado ao Vasco da Gama, onde poderá permanecer, uma vez que seu novo treinador, Abel Braga, já manifestou publicamente o desejo de contar com o atleta. André Luis, por sua vez, chegou ao Parque São Jorge junto com o colega e pelo mesmo período - veio da Ponte Preta -, mas foi cedido ao Fortaleza. Agora, cogita-se que possa ser incluído na negociação com o Goiás para viabilizar a contratação do atacante Michael. Por fim, Jean, que está no Corinthians desde 2016, tem apenas duas partidas realizadas com a camisa alvinegra. Nos últimos dois anos, defendeu o Botafogo, por empréstimo.
Nos próximos dias, o futuro do atacante Clayson e do meia Sornoza também deverão ser encaminhados. O avante será vendido ao Bahia, que irá adquirir 20% de deus direitos econômicos, enquanto o equatoriano jogará por empréstimo na LDU. Ambas as negociações depender de trâmites finais para a oficialização.