O Palmeiras ainda não tem qualquer reforço para 2020, mas não é por falta de indicações de seu novo comandante, Vanderlei Luxemburgo. Depois de pedir Guarín, com quem trabalhou no Vasco, e de aprovar uma série de nomes apresentados pela diretoria, o treinador sugeriu o volante Gregore, do Bahia.
Um dos maiores ladrões de bola do último Campeonato Brasileiro, Gregore está com 26 anos de idade e tem 90% de seus direitos econômicos presos ao Bahia.
Um dirigente do Tricolor confirmou ao Blog que sabe do interesse alviverde, mas assegurou que ainda não há uma proposta oficial pelo volante. Hoje, Gregore e o atacante Gilberto são os jogadores com mais mercado no elenco de Roger Machado.
Pouca gente sabe, mas Gregore esteve recentemente no Santos. Ele disputou o Campeonato Brasileiro sub-23 pelo Peixe em 2017. Sem chances no time principal, acabou emprestado ao Bahia em 2018 - em seguida, teve 40% de seus direitos econômicos comprados. Em agosto deste ano, o Tricolor adquiriu mais 50%.
Vale lembrar que entre as sete baixas já confirmadas para o Palmeiras de 2020, uma é da posição de Gregore: Thiago Santos acabou vendido para o Dallas FC, da Major League Soccer, por cerca de R$ 4 milhões. Os outros atletas que saíram são: Fernando Prass, Edu Dracena, Antônio Carlos, Henrique Dourado, Borja e Artur - Red Bull Bragantino e Palmeiras passaram a segunda-feira trocando documentos para a concretização da transferência de Artur.
E Gustavo Scarpa pode ser o próximo. O Blog informou que o Almería, time da segunda divisão espanhola, aumentou para 8 milhões de euros (R$ 36 milhões) sua oferta - o Verdão é dono de 80% dos direitos econômicos do meia.
yahooesportes
Foto: Bruno Ulivieri/Agif