• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

dorivalSeguindo o ritual de entrevistar treinadores para assumir o time para a próxima temporada, chegou nesta segunda-feira a Curitiba, Dorival Junior. O treinador tem 57 anos, e já comandou Flamengo, Santos, Vasco, Atlético Mineiro e São Paulo. Nos últimos meses, Dorival se afastou de futebol para tratar um câncer na próstata.

Desde a saída de Tiago Nunes, a diretoria sondou vários treinadores no mercado. Um dos primeiro foi Roger Machado, técnico do Bahia. Porém, o treinador tem contrato com até o final de 2020. O diretor de futebol, Paulo André seguiu então viagem para a Argentina. Lá fez contato com: Sebastian Beccacece, (valor alto) Ariel Holan, Gustavo Quinteros. Contratar um estrangeiro se tornou complicado. A maioria recebe em dólar e quer trazer uma comissão técnica grande.

Por isso, Rogério Ceni se tornou prioridade. O treinador recebeu uma proposta do Athletico, mas acabou preferindo ficar no Fortaleza. Segundo informações apuradas pela reportagem, no Leão, Ceni tem mais liberdade no comando técnico e com a diretoria.

O clube voltou a procurar no mercado internacional. Procurou Domenec Torrent, mas se assustou com os valores. Logo depois foi atrás de Miguel Angel Ramirez, técnico do Indepiendente Del Valle, campeão da Sul Americana. Porém, o treinador voltou para o Equador, teve um aumento e optou por ficar.

 

GE

Foto: Staff Images/Flamengo