• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O membro do Comitê Gestor do Santos, Pedro Dória, foi o único a se pronunciar depois de uma reunião de quase 4h entre o presidente José Carlos Peres e o técnico Jorge Sampaoli.

Dória explicou que a negociação é difícil pelo assédio de outros clubes em cima do treinador argentino, mas garantiu que o Santos fará um 'esforço máximo' para mantê-lo.

- Ele é um técnico bastante assediado, isso dificulta um pouco o negócio. Clube se esforça ao máximo, mas com responsabilidade do tamanho do seu pé para tentar viabilizar - afirmou Dória, à Rádio Ômega.

O gestor também deixou claro que a definição da permanência de Sampaoli é prioridade e deve ser resolvida nos próximos dias.

  • Definição do técnico é prioridade, assim como questões do elenco. Nos próximos dias devemos definir isso, anunciar também algumas contratações para reposições de peças pontuais. Estamos muito satisfeitos com o trabalho do departamento de futebol sobre a depuração do elenco e reposição de peças - afirmou.

  • O destaque do Santos no Campeonato Brasileiro foi destacada por Pedro Dória. Ele exaltou as qualidades da equipe e a conquista do vice-campeonato nacional.

- Nós sabemos o que o projeto de futebol que ele (Sampaoli) vislumbra necessita. Nós, infelizmente, não temos condição de ofertar o que outros clubes podem ofertar. Fomos vice-campeões com 1/3 do orçamento do Flamengo, 40% do Palmeiras, outros abaixo como São Paulo têm orçamentos fabulosos e não tiveram a mesma performance. Hora de comemorar esse importante feito e segurar não só para segurar o técnico, mas os atletas. Muitos estão sendo assediados. O elenco tão ruim do Santos como muitos falam tem propostas de A a Z - declarou o gestor.

Peres soube dos pedidos de Sampaoli e avisou que seria complicado suprir suas necessidades. Porém, o mandatário não desiste e mostrará os desejos do argentino ao Comitê Gestor nos próximos dias.

O Palmeiras, inclusive, monitora a situação e prepara uma reunião com o treinador argentino para apresentar o planejamento para o ano que vem.

 

lançe