• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

corinthO Corinthians se garantiu na Copa Libertadores de 2020. A vaga foi confirmada na noite desta quarta-feira ao derrotar o Ceará pelo placar de 1 a 0, em plena Arena Castelão, resultado que deixou o rival em situação delicadíssima na briga contra o rebaixamento.


Com o resultado, o Corinthians chegou aos 56 pontos e não pode mais deixar o G-8. O Ceará, por outro lado, ficou com 38, contra 36 do Cruzeiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A equipe celeste joga nesta quinta frente ao Grêmio.


O JOGO
Os times iniciaram o jogo de maneira cautelosa. O Ceará ameaçou em cobrança de falta de Ricardo e começou a ver o Corinthians criar as melhores oportunidades. Aos 23 minutos, Carlos recebeu pela esquerda, deu chapéu em Samuel Xavier, e deixou com Janderson. O atacante cortou o marcador e chutou para fora. Boselli estava livre dentro da área.


Aos 28 minutos, o Corinthians voltou a ficar muito perto de marcar. Em cobrança de falta de Ramiro, Manoel desviou de cabeça. A bola ficou com Matheus Vital, que tentou o arremate. Eduardo Brock tirou em cima da linha. Pelo lado do Ceará, João Lucas, novamente em bola parada, parou na defesa de Cássio.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor. Logo no minuto inicial, Carlos Augusto avançou pela esquerda e deu para Janderson. O atacante carimbou a trave. O Ceará se colocou em má situação quando Lima fez falta em Ramiro e acabou expulso.


Com um homem a mais, o Corinthians enfim marcou. Aos 36 minutos, Clayson cobrou escanteio na medida para Gustavo, que subiu no segundo andar para mandar no fundo das redes. No fim, com exceção da bola na trave de Boselli, foi só segurar para confirmar os três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada, o Corinthians enfrenta o Fluminense no domingo, às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). No mesmo dia e horário, o Ceará visita o Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

 

futebolinterior