O campo que o Flamengo usará para treinar em Lima, antes da final da Copa Libertadores contra o River Plate, foi todo “envelopado” para afastar espiões.
A equipe rubro-negra trabalhará no CT de La Videna, usado normalmente pela seleção peruana, durante sua passagem pela capital do país.
Mas apesar de ser protegido por muros altos, o espaço tem alguns “pontos de espionagem” próximos, que são os prédios residenciais em volta do local.
Nesta quarta-feira, a ESPN teve acesso a um deles e fez imagens do campo que o Fla irá usar.
O espaço já está todo coberto por um pano preto, que dificultará muito o trabalho de quem quiser analisar a formação escalada pelo técnico Jorge Jesus.
Segundo fonte da Federação Peruana ouvida pela reportagem, o pedido de “envelopamento” foi feito pelo Flamengo, justamente para evitar casos de espionagem antes da grande decisão.
Esconder os treinos, aliás, é prática comum no trabalho de Jorge Jesus.
Desde que chegou à Gávea, já houve casos em que o português não permitiu sequer que a TV oficial do clube acompanhasse as atividades.
A delegação rubro-negra chega nesta quarta a Lima, às 21h05 (de Brasília).
O primeiro treino do time brasileiro está marcado para quinta-feira, às 12h no horário brasileiro.
Vale lembrar que, recentemente, o supervisor de futebol do Fla, Gabriel Skinner, visitou Lima para inspecionar hotéis e CTs, decidindo como seria a logística e a programação da semana na capital peruana.
Espn
Foto: reprodução