• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

flagreReflexo imediato da eliminação com direito a goleada para o Flamengo na Libertadores, o Grêmio encarreirou cinco vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e disparou para o G-4. Vinte e cinco dias após o fatídico duelo no Maracanã, as equipes voltarão a se encontrar. A semana cheia para treinos antecede o clima de revanche no domingo, às 16h, na Arena.

"Depois daquele jogo, a gente venceu cinco jogos seguidos. Tem que desconectar. A partir de terça-feira, vamos pensar no Flamengo. Trabalhar para sair vitoriosos" (Luciano, após a vitória sobre a Chapecoense)


E o confronto voltar a ter contornos decisivos. O clube carioca tem chance de confirmar o título da competição na casa tricolor. Para isso ocorrer, precisa vencer o Vasco na quarta-feira, em jogo adiantado da 34ª rodada, e o Grêmio no domingo. O Palmeiras, segundo colocado, não pode superar o Bahia no fim de semana.


Mas os gaúchos têm também seus motivos para não facilitar as coisas aos comandados de Jorge Jesus. Além de remediar a goleada entalada na garganta, os três pontos servirão para manter a vantagem de pelo menos quatro pontos ao São Paulo, quinto colocado, na briga pela vaga direta à Libertadores de 2020.

Depois da folga na segunda-feira, o elenco se reapresenta na tarde desta terça para preparar a estratégia. O técnico Renato Gaúcho não terá Kannemann e Matheus Henrique, convocados por Argentina e seleção olímpica do Brasil, respectivamente. Por outro lado, Maicon e Bruno Cortez retornam de suspensão.

– O Grêmio vai jogar mais 10 vezes com o Flamengo e não vai acontecer o que aconteceu no Maracanã, com todo respeito ao Flamengo. Naquela noite, infelizmente, o Grêmio não entrou em campo. O Flamengo continua com uma equipe muito forte e tem provado isso. Temos que tirar aquele jogo com exemplo negativo para que não se repita – destacou Renato.


A última semana livre para treinos ocorreu entre os dias 15 e 21 de setembro, quando o Grêmio encarou Goiás e Santos. O período coincidiu com a série de quatro vitórias logo após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, para o Athletico-PR.

Agora, o Grêmio enfileirou cinco triunfos consecutivos no Brasileiro depois do 5 a 0 sofrido na Libertadores. É a maior série atingida na era dos pontos corridos.

– Desde aquele jogo, a equipe deu uma recuperada, são cinco vitórias. É dar continuidade. Podia ser qualquer outro adversário. Cuidados vamos ter, mas vamos jogar como sempre jogamos. Mais um jogo que vale três pontos. Sem dúvida alguma, o Grêmio vai em busca da vitória – completou o treinador.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho. Ausências por suspensão contra a Chapecoense, Maicon e Cortez estarão de volta no domingo. Geromel e Michel também devem ter condições de atuar. Rômulo, por pertencer ao Flamengo, não pode ser utilizado.

 

GE

Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG