• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

botaNo duelo que fechou as disputas da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A na noite desta segunda-feira (11), o Botafogo fez jus ao fator casa para acabar com uma série de quatro derrotas seguidas e sair da zona de rebaixamento.


Jogando no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), o time carioca aproveitou um gol contra logo no primeiro tempo e um pênalti marcado por Diego Souza, para vencer o lanterna Avaí, pelo placar de 2 a 0.


Com resultado, o Botafogo ganhou três posições, chegando a 14ª colocação com 36 pontos e respira contra a degola, já que abriu dois do rival Fluminense, que tem 34 e é o primeiro time dentro do Z4. Já o Avaí chega a oitava derrota seguida, seguindo na 20ª e última posição com apenas 17 pontos somados, sendo apenas três vitórias em 32 jogos disputados.


PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada no meio-campo, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Enquanto o Botafogo tinha mais posse de bola, o Avaí aproveitava os espaços para em contra-ataques rápidos, criar boas oportunidades.

Mesmo assim, foram os donos da casa que abriram o placar. Aos 12 minutos, Cícero lançou Igor Cássio na área. O zagueiro Ricardo foi tentar afastar o perigo e acabou cabeceando contra a sua própria meta, encobrindo o goleiro Vladimir que nada pode fazer.

BOA CHANCE

Já aos 31 minutos, o próprio Igor Cássio teve a chance de ampliar para o Botafogo.

O atacante recebeu um passe açucarado e ficou cara a cara com o goleiro do Avaí, que conseguiu se esticar todo para fazer a defesa. A resposta do time visitante veio no lance seguinte.

HOMEM SURPRESA
Aos 32, o lateral Igor Fernandes apareceu como homem surpresa na área e pegou a sobra de um chute de Pedro Castro, mas finalizou para fora, mesmo de frente para o gol.

Nos minutos finais da primeira etapa, os dois times seguiram em cima. Aos 43, Ruhan pegou um cruzamento da esquerda e chutou de primeira, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol, perdendo uma boa chance para o Botafogo.

Do outro lado, João Paulo soltou uma pancada de fora da área e quase deixou tudo igual para o Avaí, mas Gatito conseguiu espalmar para fora. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Avaí ficou próximo do empate logo no primeiro lance do segundo tempo. Caio Paulista roubou a bola no meio-campo, foi avançando e deixando os zagueiros para trás e chutou da entrada da área para uma boa defesa de Gatito. No rebote, a bola voltou no pés do atacante, mas o zagueiro Joel Carli conseguiu bloquear no momento exato.

Enquanto isso, o Botafogo foi criar a sua primeira chance de perigo na etapa final, apenas aos 16 minutos, quando João Paulo cobrou escanteio na área e Alex Santana subiu sozinho, mas cabeceou para fora.

MOSTROU QUALIDADE
A partir daí, o Avaí conseguiu mostrar qualidade e criou algumas oportunidades em busca do empate, mas sem sucesso. Já o Botafogo aproveitou a oportunidade que teve e aos 42 minutos decretou a vitória. Diego Souza foi derrubado na área e o arbitro marcou pênalti.

O próprio atacante, que havia acabado de entrar no duelo, foi para a cobrança e não desperdiçou. Na comemoração com a torcida ele tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo.

Depois disso, não houve tempo para mais nada e o duelo terminou mesmo com a vitória dos donos da casa por 2 a 0.

 

futebolinterior