O Palmeiras massacrou o São Paulo, fez três gols com Bruno Henrique, Felipe Melo e Gustavo Scarpa e se manteve vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro da Série A. A vitória alviverde foi por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, ma capital paulista, pela 29ª rodada.
O triunfo deixou o Palmeiras a sete pontos do Flamengo (67 a 60), mas o líder ainda jogará nesta quinta-feira. O São Paulo, enquanto isso, segue na 4ª colocação com 49 pontos e poderá ver os adversários voltarem a encostar.
CAMINHO DO GOL!
Bruno Henrique já jogou e joga de volante. Ele também atua como meio-campista. A posição, porém, pouco importa. Bruno Henrique sabe fazer gol, mesmo sem ser atacante. O 8º gol dele foi marcado aos 11 minutos. Arboleda se atrapalhou, a bola ficou com Deyverson que finalizou firme. Tiago Volpi até defendeu, mas Bruno Henrique pegou o rebote e fez de cabeça, no contrapé do goleiro tricolor.
O Palmeiras seguiu em cima e quase ampliou aos 16 minutos. Dudu bateu firme, mas acertou a rede pelo lado de fora. Três minutos depois, Deyverson recebeu de Dudu, passou fácil por Arboleda e tentou tirar Volpi, mas o goleiro do São Paulo fez grande defesa e evitou mais um do Alviverde.
CABEÇA, DE NOVO!
Depois de algumas tentativas modestas, sem perigo, o São Paulo chegou pela primeira vez só aos 28 minutos. Vitor Bueno recebeu na entrada da área, cortou para o meio e bateu. A bola passou perto. O jogo voltou a ganhar emoção só aos 40 minutos. Dudu pegou bola rebatida e encheu o pé. Volpi fez grande defesa.
No minuto seguinte, porém, não teve jeito. Dudu bateu escanteio na medida e Felipe Melo cabeceou no chão, como manda o manual, para ampliar o marcador. Aos 45 minutos, Dudu passou por Arboleda e bateu firme, mas a bola acertou a trave. No rebote, Dudu tinha tudo para fazer o gol, mas errou o alvo, perdendo uma chance incrível.
ACORDOU?
ACORDOU?
O São Paulo voltou mais animado para o 2º tempo e conseguiu duas chances logo de cara. Vitor Bueno chutou firme de fora da área, mas Weverton defendeu. Aos 5 minutos foi a vez de Alexandre Pato testar o goleiro do Palmeiras que defendeu de novo.
O Palmeiras, no entanto, não se assustou e ampliou em casa. Zé Rafael puxou contra-ataque e tocou na medida para Gustavo Scarpa que só teve o trabalho de tocar na saída de Volpi. O São Paulo respondeu aos 13 minutos, mas a bomba de Vitor Bueno passou perto.
O São Paulo até acertou a trave com Raniel aos 44 minutos do 2º tempo, mas não conseguiu diminuir a vantagem do Palmeiras.
PRÓXIMOS JOGOS
O Palmeiras voltará a jogar no Allianz Parque, em São Paulo, no próximo sábado, às 19 horas, contra o Ceará pela 30ª rodada. O São Paulo jogará no mesmo dia, mas às 21 horas, contra a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó.
futebolinterior
Foto: Cesar Greco/Palmeiras