Um Renato Gaúcho bastante cabisbaixo. Foi assim a entrevista coletiva concedida pelo treinador após a goleada sofrida para o Flamengo, por 5 a 0, no Maracanã, na noite desta quarta-feira, que resultou na eliminação do Grêmio na semifinal da Copa Libertadores.
"Nessas horas temos que falar pouco, porque quando se ganha todo mundo presta, mas quando o resultado não vem, ninguém é bom. A consciência está tranquila, porque nos últimos três anos temos conquistado vários títulos. Foi um resultado surpreendente, mas aconteceu. Agora é levantar a cabeça", disse Renato Gaúcho.
O treinador lamentou a chance desperdiçada por Maicon quando a partida estava empatada e também o gol marcado por Bruno Henrique aos 42 minutos do primeiro tempo, mas mostrou irritação mesmo com os erros do Grêmio nos gols rubronegros.
"Se você for ver, tomamos cinco gols em falhas nossas. Hoje jogamos muito abaixo do que podemos. Com jogadores como os do Flamengo não dá para cometer esses erros. Se bobear, até uma mulher grávida faria gol no Grêmio hoje", afirmou o treinador.
DEFENDEU O GRUPO
Como aconteceu em outros momentos delicados ao longo da temporada, Renato Gaúcho saiu em defesa do grupo de jogadores que tem em mãos e lembrou que o clube vinha brigando em três competições até um mês atrás.
"Gostaria de lembrar que o Grêmio até um mês atrás estava disputando três competições. Aí pergunto para vocês: será que o Grêmio é ruim? O que falar dos outros times então? Continuo valorizando e muito meu grupo", destacou Renato Gaúcho.
RELAÇÃO COM JESUS
Questionado por um jornalista o motivo de não ter cumprimentado o português Jorge Jesus ao final da partida, o treinador se mostrou um pouco irritado.
"Onde você estava antes do jogo? Antes do jogo eu falei com ele. Depois do jogo é melhor você ir para o vestiário e foi o que aconteceu hoje. Isso acontece em outros jogos. Mas isso não tira o excelente trabalho dele", finalizou.
O Grêmio agora volta suas atenções para o Brasileirão, onde está na sétima colocação, com 41 pontos.
futebolinterior