• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

luxemO Vasco mostrou que segue em recuperação no Campeonato Brasileiro ao vencer o clássico contra o Botafogo, em São Januário. Mesmo com boa distância da degola, Luxemburgo rechaçou que os cruzmaltinos tenham saído da “confusão”. No entanto, o treinador admitiu que a equipe pode pensar em outros objetivos dentro da competição.

“Não saímos da confusão. Temos que somar pontos, mas avançamos. A cabeça de quem trabalha no Vasco é uma cabeça de grandeza. Começamos agora a olhar para cima. Estamos a oito pontos da zona e a sete do G-6. Temos que olhar para onde estamos mais perto”, disse.

No clássico, Luxemburgo promoveu a estreia do volante Guarín. O comandante elogiou a atuação do colombiano.
“Foi boa também a entrada do Guarín. Acho que já deu para mostrar a qualidade dele. Jogador que eu não teria medo algum de botar 15 ou 20 minutos para jogar. O lastro e a experiência que ele tem, a força física, nenhum problema”, declarou.

Luxemburgo também exaltou a atuação dos jovens Bruno Gomes, autor do primeiro gol do Vasco, e Gabriel Pec, que entrou na etapa final.

“Fico muito feliz quando vejo o Bruno, 17 anos, nem aí para o jogo. O Pec também, a mesma coisa. Entra no jogo e parece que está jogando futebol há muito tempo. Esse é o trabalho que pode recuperar o Vasco. Jovens jogadores sendo lançados”, afirmou.

Com 34 pontos, o Vasco vai terminar a rodada na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, oito pontos acima da zona de rebaixamento. Os cruzmaltinos voltam a campo neste domingo, quando encaram o Internacional, no Beira-Rio.

 

gazetaesportiva

Foto: Rafael Ribeiro/CRVG