• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

corinthiO clima nunca é bom no dia seguinte a uma derrota em clássico.

Nesta segunda-feira, horas depois de sofrer 1 a 0 diante do São Paulo, no Morumbi, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava para a primeira atividade de preparação para o jogo contra o Goiás, quarta, em Goiânia. E os sinais da derrota estampavam a cara dos atletas.

Apenas os reservas foram a campo. Cássio, que costumeiramente faz o treino de campo junto dos suplentes, nesta segunda ficou só na parte interna do CT. Segundo a assessoria de imprensa, porém, ele não tem nenhum problema e enfrenta o time goiano.

Quem será reforço é Ralf. Após se envolver num acidente de trânsito na noite de sexta e ficar fora do clássico, o volante se reapresentou no CT e fez todo o trabalho de campo.

Entre uma atividade e outra do dia, o técnico Fábio Carille chamou o atleta para conversar, em papo que durou menos de um minuto. A diretoria não prevê nenhuma punição a Ralf por mau comportamento.
Carille foi a campo com a atividade já iniciada pelos seus auxiliares e esteve sempre acompanhado de, pelo menos, um membro da diretoria.

O diretor Duílio Monteiro Alves, o gerente Vilson Menezes e o coordenador Emerson Sheik ficaram em campo durante todo o treino.
O elenco fez trabalhos de finalização e, na parte final, um coletivo em campo reduzido.

Mesmo contando apenas com reservas, a atividade foi bastante disputada. Ramiro, inclusive, deixou o campo irritado com os gols que seu time sofreu no treino, que contou com dois times de sete jogadores e um curinga (o volante Roni, do sub-20). Na parte final do treino, Ramiro deu bronca no zagueiro João Victor ao reclamar de "preguiça" para correr numa bola.
Por outro lado, alguns jogadores tiveram certo destaque na atividade, como o atacante Janderson, que marcou alguns gols, além do volante Renê Júnior, que foi bem na marcação e ainda chegou à frente.

O Timão volta a treinar na tarde de terça-feira no CT, já com a presença do equatoriano Sornoza, que esteve com sua seleção. Na sequência, o elenco já viaja para Goiânia. A tendência é que o meia Pedrinho se junte ao grupo já na capital goiana, já que está com a seleção sub-23 em amistosos em Recife.

E a escalação?
Ainda é precoce dizer, mas o Corinthians pode jogar com Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Ralf); Pedrinho, Sornoza (Renê Jr), Mateus Vital e Clayson; Vagner Love (Boselli).

 

GE

Foto: Marcelo Braga