Sem vencer há duas partidas e deixando a semifinal da Libertadores de lado, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (08) focado na reabilitação para seguir na briga pelo G6 do Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando como mandante no Estádio Centenário, em Caxias do Sul - por conta de um show da banda Iron Maiden na Arena - o time gaúcho recebe o Ceará, às 20h. Porém a missão não será fácil, já que o time adversário tenta acabar com um jejum de nove jogos para respirar contra a zona de rebaixamento.
A última vitória alvinegra foi no dia 10 de agosto, quando goleou a Chapecoense, por 4 a 1. De lá para cá, foram seis derrotas e três empates. Por conta da falta de vitória, o Ceará aparece na 16ª colocação com 23 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Grêmio aparece em oitavo com 35 pontos - três atrás do rival Internacional, que tem 38 e é o primeiro time dentro do G6.
GRÊMIO
O elenco gremista fez na manhã desta terça-feira o seu último treino de preparação para encarar o Ceará. O início da atividade foi realizada com os portões fechados para a imprensa, que depois pôde acompanhar a parte final do trabalho. Recuperado de lesão, o zagueiro Pedro Geromel voltou a treinar normalmente e deverá ser confirmado na escalação titular nesta quarta-feira.
Ele não atua desde o dia 8 de setembro, quando sofreu uma lesão muscular durante a goleada por 4 a 1 sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Brasileiro. O lateral-direito Rafael Galhardo, que havia sido preservado na segunda-feira, participou sem restrições do treinamento desta terça e também é uma das opções de Renato contra o Ceará.
Para este duelo, além de Everton, o comandante não poderá contar com o meio-campista Matheus Henrique, também convocado por Tite para defender a seleção brasileira nos amistosos diante de Senegal e Nigéria, em Cingapura. O zagueiro Kannemann, chamado para atuar pela Argentina, é outra baixa confirmada.
CEARÁ
Sem ganhar há nove jogos, o Ceará corre o risco de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na 24ª rodada. Diante da situação delicada, a delegação contou com um forte esquema de segurança na chegada ao Aeroporto Pinto Martins, de Fortaleza, mas não houve qualquer protesto da torcida. O que chamou a atenção foi a ausência de alguns jogadores.
Titular na derrota para o Goiás, por 1 a 0, Leandro Carvalho sequer foi relacionado, assim como o meia Wesley. Já o atacante Lima não viajou porque não poderia atuar contra o Grêmio por questão contratual, já que pertence ao clube gaúcho.
"Contra o Goiás a gente precisava propor mais o jogo no 4-2-4, mas não fluiu. Já o Grêmio é um adversário que você pode ter um comportamento diferente, um time mais reativo. O Grêmio é um time difícil, mas vamos lá para vencê-los. Essa é minha intenção", disse o técnico Adilson Batista, que vai para o segundo jogo no comando do Ceará.
futebolinterior