Flamengo, atual líder do Campeonato Brasileiro, está envolvido nas semifinais da Copa Libertadores. Com o principal concorrente na disputa pela ponta do torneio nacional dividido, o meia Lucas Lima procura focar no próprio Palmeiras, mas tem planos de tomar o primeiro lugar.
“Devemos pensar em fazer o nosso primeiro. Em vencer, continuar jogando bem e seguir na crescente em que estamos. Independentemente do outro adversário, temos nossas obrigações e somos os atuais campeões. Precisamos manter a pegada e, na hora certa, tentar passar. Quando passar, não perder mais a liderança”, projetou.
O Flamengo tem 49 pontos ganhos, três a mais do que o Palmeiras. O segundo jogo pela semifinal da Copa Libertadores contra o Grêmio está marcado apenas para o dia 23 de outubro, no Estádio do Maracanã – em Porto Alegre, na abertura do confronto, houve empate por 1 a 1.
“O título não vai ser definido agora, acho que fica para o final. Independentemente do que acontecer com o Flamengo, temos que fazer o nosso. O foco é o jogo contra o Atlético-MG. Precisa deixar o Flamengo de lado. Se tropeçarem, a gente vai chegar. E eles sabem disso”, disse Lucas Lima.
Para enfrentar o Atlético-MG, Mano Menezes deve mandar a campo a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano (Deyverson).
O confronto entre Palmeiras e Atlético-MG, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. Sem o suspenso Mano, que deve ser substituído pelo auxiliar Sidnei Lobo, o time alviverde busca o sétimo jogo seguido sem derrota.
gazeta
Foto: Cesar Greco/divulgação