O Fluminense se mexe nos bastidores para tentar evitar os desfalques por duas rodadas dos volantes Allan e Caio Henrique, convocados para a seleção brasileira sub-23 pelo técnico André Jardine. A diretoria tricolor entrou em contato com a CBF para negociar a liberação dos atletas e aguarda uma resposta da entidade.
O clube pretende, ao menos, não perder um dos dois jogadores nos jogos contra Cruzeiro (dia 9) e Bahia (dia 12), pelas 24ª e 25ª rodadas do Brasileirão, respectivamente. Os dois precisarão estar à disposição da seleção olímpica de 7 a 15 de outubro. O período é "Data Fifa". Porém, por não se tratar do time principal, e sim do pré-olímpico, a cúpula de futebol avalia que pode convencer a CBF a liberar pelo menos um deles.
Destaques do Tricolor em 2019, os dois são titulares absolutos da equipe, que briga contra o rebaixamento. Caso fique sem a dupla, o Fluminense terá problemas para montar o time. Caio Henrique é titular da lateral esquerda, que no momento só tem o recém-chegado Orinho como opção. Situação semelhante à de Allan no meio de campo. O substituto do volante seria Airton ou Yuri.
Na última semana, outros dois clubes cariocas foram relativamente bem sucedidos na barganha com a CBF para evitar desfalques devido às seleções de base. Flamengo e Vasco conseguiram, ao menos, a liberação por duas rodadas de Reinier e Talles, convocados para a Copa do Mundo sub-17. A dupla, porém, ficará fora de outras sete partidas.
GE
Foto: Mailson Santana/Fluminense