• roma.png
  • vamol.jpg

Nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Grêmio recebe o Flamengo pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores. E além de colocar frente a frente dois dos principais times do futebol brasileiro, a partida também ficará marcada pelo encontro entre Renato Gaúcho e Jorge Jesus.

jjesusrenato

Vitoriosos e pouco modestos, os dois comandantes tentam mostrar quem de fato joga o “melhor futebol do Brasil”, termo rotineiramente usado por Renato Gaúcho para definir o estilo de jogo do Tricolor Gaúcho, e justificado pelas três semifinais de Libertadores (com um título, em 2017). Já Jesus, recém-chegado ao Flamengo, tem a seu favor o grande desempenho no Campeonato Brasileiro até aqui e a vaga do Rubro-Negro na semi do torneio continental pela primeira vez em 35 anos.

O fato é que o duelo entre Grêmio e Flamengo – ou entre Renato e Jesus – começou muito antes desta quarta-feira. O confronto já vem sendo apimentado há algum tempo, sobretudo por meio das entrevistas.

“O meu passado como treinador está escrito, está feito. Sou o treinador em Portugal que mais títulos ganhou e quero mostrar no maior clube do Brasil o meu valor”, disse Jorge Jesus, que conquistou taças por Benfica e Sporting, dois dos principais clubes do futebol português.

Naturalmente, Renato Gaúcho não deixou barato a declaração dada pelo rival, e após reafirmar o bom futebol do Grêmio, ainda alfinetou o português.

“Aí você vai falar assim: ‘o Flamengo está jogando que nem o Grêmio, o melhor futebol do Brasil’. Concordo. Mas o Jorge Jesus ganhou dois, três títulos portugueses só. E saiu de Portugal e foi pra Arábia. Ele nunca treinou fora de Portugal um grande clube da Europa. E nunca conquistou nada. Ele está com 65 anos. Está com uma seleção nas mãos. Ele é obrigado a fazer exatamente o que ele está fazendo, o Flamengo jogando um futebol bonito, mas tem que ganhar”, afirmou.

Renato, que fez questão de jogar o favoritismo para o lado rubro-negro e garantiu uma grande partida de futebol, poupou seus jogadores no final de semana. Assim, deve levar a campo aquilo que tem de melhor no elenco, apostando no quarteto Luan, Alisson, Everton e Diego Tardelli, Já Jesus, que costuma ser muito intenso e evita rodízios no time, conta com Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol para sair na frente do primeiro capítulo do duelo que só terá um fim no dia 23 de outubro, no Maracanã.