A semana livre para trabalhos do Inter até o duelo com o Cruzeiro, no próximo sábado, às 21h, no Mineirão, pela 23ª rodada do Brasileirão, inicia com clima quente entre os próprios jogadores do Inter. Paolo Guerrero e Emerson Santos discutiram após o treino desta terça-feira, no CT do Parque Gigante, e tiveram de ser contidos por companheiros e integrantes da comissão técnica.
O bate-boca iniciou à beira do campo, logo depois do fim do treinamento. O zagueiro e o centroavante trocaram cobranças, e o tom de voz foi subindo durante a discussão. Os ânimos ficaram acirrados, com gritos dos dois lados, e por pouco os jogadores não trocaram agressões. Após uma cobrança pelo rendimento no treino, Emerson Santos se aproxima de Guerrero, e o peruano responde:
– "E tu o que fez? P**** nenhuma. Tomamos três gols" – gritou o atacante, antes de ser cobrado novamente pelo zagueiro. – Eu não tô dizendo que fiz alguma coisa. Mas eu corri. Eu corri, p**** – completou.
Emerson então começa a se afastar, quando é ofendido pelo peruano. Wellington Silva se aproxima para conter os ânimos, e logo em seguida os demais colegas e integrantes da comissão técnica apartam, antes de qualquer possibilidade de Guerrero e Emerson chegarem às vias de fato.
A discussão encerrou em seguida, e o clima voltou à normalidade. Odair Hellmann apenas observou o episódio, do centro do gramado. Na entrevista coletiva após o treino, Patrick minimizou a confusão.
– Coisa normal de treino. Estavam conversando, falaram um pouco mais alto. Mas tudo normal. Faz parte do trabalho – disse o volante.
Em clima quente, o elenco colorado volta aos treinamentos na manhã desta quarta-feira. Após o empate com o Palmeiras, o Colorado tem a semana livre para treinamentos até o duelo com o Cruzeiro no próximo sábado, às 21h, no Mineirão, pela 23ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho é quinto colocado na tabela, com 37 pontos.
GE