Nesta quarta-feira(2), Flamengo e Grêmio entram em campo pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América. No duelo brasileiro, um prato cheio de atletas capazes de defender a Seleção nos próximos anos e outros que já até marcaram seu nome com a Amarelinha.
É o caso de Filipe Luís, o lateral-esquerdo, de 34 anos, retornou ao Brasil no meio desta temporada para ajudar o clube do coração na briga por um título que não conquista desde 1981. O jogador terá pela frente o duelo contra Everton, com quem dividiu uma de suas maiores alegrias na Seleção.
A dupla faturou a Copa América, disputada este ano no Brasil, e o gremista de 22 anos foi um dos principais destaques da competição. A contribuição de "Cebolinha" foi tanta, que Filipe Luís fez questão de agradecer ao jogador e ainda o comparou com Hazard, considerado um dos melhores jogadores do mundo.
"Ele me deu uma Copa América, sou agradecido sempre pelo esforço dele. Foi um prazer jogar do lado dele. É um cara que tem muita força na hora de arrancar, dribla com muita facilidade, sabe sair do meio de dois. Talvez o cara que mais me lembra o Hazard jogando. O Hazard gosta de jogar mais de costas, porque ele gira em cima do adversário, o Everton joga mais de frente. Mas é um jogador perigosíssimo, um só não consegue defender, então vamos ter que fazer uma marcação especial para tentar parar", disse o lateral em entrevista ao "Show da Libertadores".
Por conhecer o ex-companheiro de Seleção, Filipe será importante para passar aos companheiros informações sobre o jogador do Grêmio. Além disso, o "desafogo" que o lateral oferece ao time tem sido importântissimo. A facilidade do jogador em quebrar as linhas, principalmente quando a marcação está mais fechada é um trunfo do Flamengo.
Por outro lado, o drible de Cebolinha, algo muito utilizado por Tite durante a Copa América, é outra forma de furar marcações e tirar um "coelho da cartola" para decidir uma partida. Segundo o próprio treinador brasileiro, o jogador do Grêmio já se consolidou na equipe e será muito importante na busca por uma vaga na Copa do Mundo.
Além da dupla, há outros jogadores que dividiram conquistas importantes como Gabigol, Luan e Rodrigo Caio, os atacantes e o zagueiro faturaram o inédido ouro olímpico nos Jogos do Rio, em 2016. Pedro Geromel, que é dúvida para o primeiro confronto, disputou a Copa do Mundo da Rússia no ano passado.
yahooesportes