• roma.png
  • vamol.jpg

dorivaÉ apenas uma questão de tempo até que a saída de Rogério Ceni seja confirmada pelo Cruzeiro. Assim que a delegação celeste desembarcar em Belo Horizonte, no retorno de Fortaleza, tem uma reunião marcada na Toca da Raposa, para selar a demissão do treinador. E Dorival Júnior é o nome escolhido para assumir a missão de evitar o rebaixamento do Cruzeiro. Tanto que ele já foi procurado, tem uma proposta em mãos e a diretoria celeste aguarda por uma resposta ainda nesta quinta-feira.

O desejo do clube mineiro é que o novo treinador já esteja no banco de reservas na partida contra o Goiás, nesta segunda-feira. Como informou o jornal O Tempo, a vontade da direção cruzeirense é não ter um técnico interino no compromisso válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 19 pontos, a Raposa está uma posição acima da zona do rebaixamento. Depende dos tropeços de CSA e Fluminense, diante de Palmeiras e Santos, respectivamente, para se manter fora das últimas posições.


Caso aceite a oferta feita pelo Cruzeiro, Dorival Júnior trabalhará no clube pela segunda vez na carreira. Em 2007 o treinador comandou a equipe celeste no Campeonato Brasileiro. Mesmo com uma campanha que garantiu uma vaga na Copa Libertadores, Dorival não teve o contrato renovado e acabou substituído por Adilson Batista.

O último trabalho de Dorival Júnior foi no Flamengo, na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Foram 12 partidas sob o comando do treinador. A equipe rubro-negra até mostrou uma evolução no jogo, mas não foi o suficiente para tirar o título do Palmeiras. O Flamengo se manteve na briga até a 37ª rodada, mas viu o rival paulista ficar com o troféu, após o triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco, no Rio de Janeiro.

No Cruzeiro, Dorival Júnior comandou a equipe em 40 oportunidades. Foram 19 vitórias, seis empates e 15 derrotas, com 74 gols marcados e 60 sofridos. No Brasileirão a Raposa terminou na quinta colocação e foi beneficiada pela presença do Fluminense no G-4. Como o time carioca havia vencido a Copa do Brasil daquele ano, o Cruzeiro ficou com uma das vagas distribuídas no Brasileiro para a Copa Libertadores. Já na Copa Sul-Americana a equipe mineira foi eliminada pelo Goiás, ainda na primeira fase. Derrota por 2 a 0 em Goiânia e vitória por 1 a 0 em Belo Horizonte.

Cruzeiro pagará multa a Rogério
Inicialmente, a diretoria do Cruzeiro não queria demitir Rogério Ceni, mas sim que o treinador entregasse o cargo. Após muito conversar com dirigentes do clube mineiro, o técnico deixou claro sua posição de que jamais desistiria do trabalho, além de não abrir mão da multa contratual. Foi então que a direção do clube mineiro optou por pagar o valor, considerado baixo internamente.

 

yahooesportes

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF