Jogar no Rio de Janeiro nos últimos tempos virou sinônimo de tropeços ao Inter. Sem vencer na capital fluminense há mais de um ano, o Colorado reencontra o Flamengo na noite desta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.
Os gaúchos, todavia, contam com um importante aliado para reverter este quadro. O histórico recente no Brasileirão aponta crescimento de produção e a oportunidade de fazer um duelo equilibrado diante dos comandados de Jorge Jesus.
Flamengo x Inter terá transmissão da TV Globo para RJ, RS, SC, PR, MG, ES, TO, MS, MT, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Caio Ribeiro e Sandro Meira Ricci) e Premiere e Premiere Play (com Jader Rocha, Lédio Carmona e Ricardinho). O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos, e transmite as entrevistas pós-jogo.
Após vencer por 3 a 0 o Fluminense em 13 de agosto de 2018, pelo Brasileirão, o Inter acumula resultados negativos no Rio. São um empate por 1 a 1 com o Vasco e derrotas para o próprio Cruz-Maltino, por 2 a 1, Botafogo (1 a 0), Fluminense (2 a 1) e Flamengo (2 a 0) - este último pelas quartas de final da Libertadores (relembre acima).
O reencontro com o Rubro-Negro propicia a oportunidade de revanche após a eliminação. Apesar de ter frescos na memória os movimentos de Gerson, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, Odair Hellmann tem outras lições a corrigir: o posicionamento e a recomposição, principais fatores da queda nos dois jogos pela Libertadores.
- Será um jogo difícil. Eles são o melhor time no Brasil, jogam bem. Mas temos trabalhado para fazer um jogo perfeito e tentar conseguir a vitória. Temos um bom elenco e podemos fazer uma boa partida - afirma Nico López.
Apesar do insucesso recente, o Colorado já ganhou do Flamengo neste ano. Ainda sob a batuta de Abel Braga, os cariocas perderam por 2 a 1 no Beira-Rio pelo primeiro turno do Brasileirão. À época, Paolo Guerrero fez valer a "lei do ex". Martín Sarrafiore ainda marcou para os gaúchos. Arrascaeta descontou (relembre acima).
- Não sei se revanche, mas claro que quando há outro jogo depois que perde, você entra um pouco magoado e quer ganhar. Ganhamos o primeiro, mas tivemos a derrota na Libertadores. Ficamos chateados e queremos vencer - pondera Rodrigo Lindoso.
Mesmo com a perda do título da Copa do Brasil, o Inter está em seu melhor momento no Brasileirão. Acumula quatro triunfos seguidos: Botafogo (3 a 2), São Paulo (1 a 0), Atlético-MG (3 a 1) e Chapecoense (1 a 0). Mais três pontos, inclusive, farão Odair repetir sua melhor série no torneio, atingida no ano passado.
O resultado positivo também serve para cortar a distância do Inter ao Flamengo, líder do campeonato. Atualmente os gaúchos estão em quarto, com 36 pontos, a nove dos cariocas. A partida começa às 21h30 desta quarta, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão.
FLAMENGO X INTER - 21ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.
Data e horário: quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília).
Provável Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Desfalques: Diego e Lincoln.
Provável Inter: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, Nico López e Wellington Silva; Paolo Guerrero.
Desfalques: Rodrigo Dourado, Matheus Galdezani, D'Alessandro e William Pottker.
Pendurados: Natanael, Nonato, Guilherme Parede e Odair Hellmann.
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). Emerson de Almeida Ferraira (MG) é o responsável pelo VAR.
GE