• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

tallesAos 17 anos, o jovem Talles Magno é atualmente o jogador mais importante do Vasco. Foi apenas depois da parada da Copa América que o atacante ganhou oportunidades na equipe principal. Ele precisou de duas partidas para se tornar titular. No melhor momento dele, porém, o Cruz-Maltino precisará lidar com a ausência de Talles por cerca de 10 partidas. De 26 de outubro a 17 de novembro, acontece a Copa do Mundo sub-17 e o nome do atleta é certo na lista de convocados da seleção brasileira.


- O Talles vai ser um problema para nós. Porque em outubro tem o Mundial Sub-17, o mês que teremos mais jogos, quarta e domingo. Vou ficar sem ele - lamentou o técnico Vanderlei Luxemburgo após a vitória vascaína contra a Chapecoense.

A CBF divulgou que os jogadores farão os últimos dias de preparação antes da Copa na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a partir do início de outubro. Com isso, Talles deve perder duelos contra Avaí, Fortaleza, Botafogo, Internacional, Ceará, Grêmio, Fluminense, Palmeiras, CSA e Goiás, retornando antes do clássico contra o Flamengo, no dia 24 de novembro.


O atual vínculo de Talles com o Vasco vai apenas até o dia 30 de junho de 2021. O clube já se movimenta para renovar o contrato e aumentar a multa rescisória, avaliada em 30 milhões de euros (mais de R$ 120 milhões). Com o costume de vender muitos jogadores jovens, inclusive para ajudar a equacionar a questão financeira, o atacante é visto como a nova esperança do clube.


Contra a Chape, de acordo com números do "Footstats", Talles foi o segundo jogador do time com mais posse de bola, perdendo apenas para o goleiro Fernando Miguel. Ele deu duas assistências para finalização, sofreu quatro faltas e cometeu outras quatro. Além disso, deu duas finalizações certas, 25 passes corretos e apenas dois errados.


Na ausência de Talles, Luxemburgo precisará avaliar as opções. Com a reintegração de Ribamar, Marrony pode voltar ao time titular e atuar novamente pelos lados do campo. Em um momento decisivo do Campeonato Brasileiro, a ausência do jovem pode ser crucial para as pretensões vascaínas.

 

Lançe

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco