• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

felipO Palmeiras tenta na manhã desta sexta-feira evitar que Felipe Melo seja desfalque para Felipão no Campeonato Brasileiro por muito tempo. A sessão da 5ª Comissão Disciplinar do STJD, que terá inicio às 10h45, vai julgar a expulsão do volante na partida contra o Bahia, no último dia 11.

Pela disputa com o atacante Lucca, do clube baiano, Felipe Melo foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "praticar agressão física" e prevê punição de quatro a 12 jogos de suspensão.
É comum nesses casos a defesa tentar desqualificar a denúncia para outro artigo, com objetivo de evitar uma punição grande ao jogador.

Pelo alto, Felipe Melo acertou Lucca com o braço, o que resultou em cartão vermelho dado pelo árbitro Igor Junio Benevenutto sem a necessidade do auxílio ou revisão pelo árbitro de vídeo.

Na ocasião, a súmula da partida justificou a expulsão de Felipe Melo "por golpear com o braço o rosto de seu adversário, com uso de força excessiva na disputa de bola".
Nesta sexta-feira, Felipão comanda treinamento na Academia de Futebol somente à tarde. Como o volante também está suspenso do jogo de volta contra o Grêmio, pela Libertadores, na próxima terça-feira, ele vai participar do julgamento, em sessão que será realizada no Rio de Janeiro.

Felipe Melo é o atleta que mais recebeu cartões no futebol brasileiro desde seu retorno ao país, em 2017. Ele soma 57 cartões, mas apenas quatro expulsões no período.

 

GE