• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

fernandodinizEstarei na Arena do Corinthians para acompanhar o primeiro jogo entre Corinthians e Fluminense, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. E vou trabalhar na partida com uma certa decepção, pela ausência de Fernando Diniz, técnico demitido do tricolor carioca, na última segunda-feira. Seria muito legal ver Carille x Diniz, com filosofias táticas diferentes.

Claro que a situação do Flu é delicada na Série A do Brasileiro, mas no torneio sul-americana, o time vinha bem com Diniz. A forma de jogar foi bem assimilada pelos jogadores e alguns nomes bem discutíveis evoluíram bastante com o ex-treinador. O Flu nunca criou tantas situações de gols, nos últimos anos, como agora. E a corda estourou em Diniz. A saída dele será traumática no estilo de jogo. Impossível o auxiliar Marcão fazer algo parecido como o antecessor.

Por isso, estou bem curioso sobre a postura do Flu, logo mais. Se ficar atrás, será encurralado pelo Corinthians, que gosta de pressionar bastante no seu estádio. Se for para cima, terá conjunto e jogo coletivo, com outro tipo de escalação? Nene e Ganso juntos denotam uma equipe lenta, apenas com Yony Gonzalez como atacante.

O Corinthians é muito favorito e um empate será um grande resultado. A projeção era de dois confrontos equilibrados. Com a saída de Diniz e a contratação de Oswaldo de Oliveira, o Flu virou franco-atirador, mesmo com toda sua tradição.

 

 yahooesportes

Foto: Andre Melo Andrade/AM Press & Images/Gazeta Press