• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Após uma semana livre para treinos, o Inter terá pela frente uma decisão atrás da outra. Começa nesta quarta-feira, quando o Colorado enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas da Libertadores. Para este embate, Odair Hellmann terá que quebrar a cabeça para escalar o time, por conta de indefinições no meio e no ataque.

Primeira vitória fora no Brasileiro dá confiança ao Inter
Se os reservas foram a campo no último sábado, ao vencer o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão, pelo Brasileirão, os titulares também trabalharam, mas de uma maneira diferente. Aqueles que não viajaram a capital cearense, treinaram sob o comando dos auxiliares de Odair Hellmann.

Ainda que não estivesse presencialmente nos gramados do CT Parque Gigante, Odair acompanhou as atividades por uma transmissão ao vivo via telefone celular, antes do confronto diante do Fortaleza. O elenco treinou mais uma vez neste domingo, antes do desembarque da delegação em Porto Alegre.

As dúvidas ficam por conta de Edenilson e Rodrigo Lindoso, além de escolher três atacantes para uma vaga. Sendo assim, Odair terá a tarefa de definir o time contra o Fla com apenas dois treinos, um na segunda e outro na terça, antes da viagem. O técnico garante que vai aguardar até o último instante para determinar a escalação.

Uma provável escalação do Inter tem: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso (Rithely), Edenilson (Nonato), Patrick, D’Alessandro e Rafael Sobis (Nico López ou Wellington Silva); Paolo Guerrero.


— Depende de muitas situações. Nada definido. Precisamos aguardar até terça para ver o que a gente pode ter, para ter a possibilidade de fazer um treinamento. São situações difíceis. Mas precisamos encontrar soluções. Até o último instante para estar todo mundo recuperado. Eles treinaram (no sábado), um bom coletivo, boa movimentação. Segunda a gente visualiza — comentou o treinador em coletiva após o jogo de sábado.

Lesões geram dúvidas no meio

Sem a confirmação de Odair sobre as presenças de Edenilson e Lindoso, aumenta o mistério de quem vai a campo contra o Flamengo. O camisa 8 sofreu uma lesão muscular na coxa direita ainda contra o Cruzeiro, no Mineirão, na Copa do Brasil. O prazo de recuperação não foi informado pelo clube. Lindoso deve ficar à disposição, ainda que esteja se recuperando de lesão no tornozelo esquerdo.


Caso Edenilson desfalque o time, o favorito para assumir a vaga é o jovem Nonato. O volante Bruno Silva poderia concorrer ao posto, mas o próprio admitiu falta de ritmo. Ainda que Lindoso tenha presença praticamente garantida no Maracanã, Rithely corre por fora como uma segunda opção.

Três opções para uma vaga

Se no meio as dúvidas envolvem lesões, menos mal que no ataque a escolha de Odair passará puramente por uma decisão técnica. A indecisão recai sobre quem assumirá a posição de extrema-esquerda: Nico López, Rafael Sobis ou Wellington Silva.

Nico pode ter perdido a posição muito por conta da seca de gols que vive — última vez que balançou as redes foi em março e já soma 21 jogos sem marcar. Já Sobis foi o escolhido para atuar contra o Corinthians pelo Brasileirão (empate sem gols), quando Odair montou time titular.

A dúvida de Odair, para escolher entre Sobis ou Nico, ganhou uma "dorzinha boa" de cabeça. Wellington Silva surge como um terceiro concorrente para a posição, após boas atuações nos últimos jogos e com o gol marcado diante do Fortaleza.


Odair começa a definir o time nesta segunda-feira, com treino marcado para às 10h30, no CT Parque Gigante. Na terça, o elenco trabalha no mesmo horário e logo após embarca para o Rio de Janeiro. Inter e Flamengo se enfrentam às 21h30 de quarta, no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

 GE