• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

grechapeApesar da disposição ofensiva do Grêmio, o Tricolor Gaúcho falhou muito na marcação e teve uma Chapecoense valente pela frente. O resultado foi um justo empate por 3 a 3, nesta segunda-feira à noite, na Arena em Porto Alegre, no fechamento da 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio ainda teve um pênalti marcado e depois anulado pelo VAR já nos acréscimos, o que gerou muita reclamação ao final do jogo.


Ainda nas disputas da Copa do Brasil e da Libertadores, o Grêmio tenta se recuperar no Brasileiro, mas segue com 17 pontos, em 13.º lugar após seu terceiro empate. A Chapecoense, apesar do bom futebol, continua com 10 pontos, em 17.º lugar, abrindo a zona de rebaixamento, na frente de Cruzeiro (10), CSA (8) e Avaí (5).


AO ATAQUE !
Antes mesmo do jogo começar, o técnico Renato Gaúcho avisava que o Grêmio iria sair para o ataque, em busca da vitória. E deu certo, porque abriu o placar logo aos oito minutos. Alisson cobrou escanteio, o zagueiro Pedro Geromel subiu mais que a defesa e desviou de cabeça no canto direito de Tiepo.


Mas a resposta catarinense foi quase imediata, aos 11 minutos, com um golaço de Everaldo. Ele recebeu a bola perto da área, deu uma caneta em Kannemann e um corte seco em Pedro Geromel, antes de bater cruzado.

O Grêmio manteve seu ritmo ofensivo, mesmo diante de uma Chapecoense corajosa, encarando de igual para igual o time gaúcho. O segundo gol gremista saiu aos 26 minutos, num chute de fora da área de Éverton ‘Cebolinha’. O jovem goleiro Tiepo falhou no lance, com a bola passando por baixo dele praticamente. O clube recusou R$ 200 milhões por uma proposta chinesa.


NOVO EMPATE
A chapecoense manteve também a sua velocidade e voltou a empatar aos 33 minutos. Camilo bateu escanteio pelo lado direito e o volante Gustavo Campanharo se antecipou á marcação de Leonardo, no primeiro pau, para desviar de cabeça. A bola entrou no ângulo, sem chance de reação para Paulo Victor.

O segundo tempo começou do mesmo jeito, com o Grêmio querendo atacar, porém, deixando espaços para os contra-ataques da Chapecoense. O visitante voltou a aproveitar este tipo de jogada e fez a virada aos 14 minutos.

Augusto ganhou na direita a disputa com Bruno Cortez e cruzou rasteiro. Arthur Gomes se antecipou à marcação e desviou com o pé direito. Um toque diagonal que ‘matou’ Paulo Vitor.

Este foi o primeiro gol dele pela Chape e, curiosamente, ele só foi escalado porque o titular, Henrique Almeida, pertence ao Grêmio e não pode atuar por acordo de cavalheiros, porque os dirigentes insistem em contrariar a lei, que permite a atuação de jogador emprestado.

 

futebolinterior