• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

alankardecO Palmeiras está perto de fechar o retorno de Henrique Dourado, mas o centroavante não era a primeira opção do clube para o setor no futebol chinês. O nome era Alan Kardec, atualmente no Chongqing Dangdai, mas o negócio não avançou.


Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, comentarista da ESPN, em seu blog no “Yahoo”, o Palmeiras fez uma proposta oficial de 4 milhões de euros (R$ 16,8 milhões) por Kardec, mas o clube chinês não topou nem abrir conversas.

A resposta à equipe alviverde é que Kardec é inegociável, ao menos, até o final da temporada. Por isso, a ideia do presidente Maurício Galiotte e do diretor-executivo de futebol, Alexandre Mattos, é de retomar as negociações a partir de janeiro.

Kardec, que é capitão e artilheiro de seu time, com nove gols no Campeonato Chinês, teria aberto as portas para um retorno ao Palmeiras. Aos 30 anos, o atacante tem contrato na China até dezembro da próxima temporada.

No Palmeiras, Kardec jogou de 2013 a 2014, com ótimos momentos. No fim da passagem, porém, acabou saindo pela porta dos fundos, com desentendimento com o então presidente Paulo Nobre e acerto com o arquirrival São Paulo.

 

Espn

Foto: Getty