• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

cucaCinco meses após sua contratação, o técnico Cuca mostra que ainda tem muitas dúvidas em relação ao time ideal do São Paulo. Em 15 jogos à frente do time tricolor, o comandante não repetiu nem uma vez sequer a escalação entre uma partida e outra.

Mas, além das dúvidas, há outros fatores que vêm impedindo Cuca de dar sequência à uma formação específica. As recorrentes lesões no elenco e as suspensões por cartão têm impossibilitado o treinador de repetir a equipe e buscar um padrão de jogo.

 

Para se ter uma ideia das dificuldades, o São Paulo soma 27 lesões na temporada 2019, distribuídas entre 20 jogadores, sendo que alguns deles já não fazem parte do elenco, casos de Diego Souza, Jucilei, Bruno Peres, Nenê, Biro Biro, Araruna, Brenner e Gonzalo Carneiro.
No próximo compromisso, por exemplo, Cuca não poderá contar com Pablo, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito durante o clássico contra o Palmeiras, no último sábado, no Morumbi. Raniel entrará na vaga do camisa 9 contra a Chapecoense, na segunda-feira, no Morumbi.

 

Em relação à parte disciplinar, a equipe atuou desfalcada por causa de suspensões em cinco dos dez jogos que já disputou no Campeonato Brasileiro. Igor Vinícius, expulso duas vezes, Jonas Toró, Anderson Martins e Tchê Tchê foram punidos na competição.

Sem vencer há oito jogos no ano, sendo seis pelo Brasileirão, o São Paulo tenta acabar com o jejum de vitórias contra a Chape, diante de seu torcedor. O time de Cuca ocupa a nona colocação do torneio nacional, com 15 pontos, 11 a menos que o líder Palmeiras.

 

gazetaesportiva

Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press