A novela Neymar ganha novos capítulos a cada dia.
Nesta quinta-feira, o vice-presidente do Barcelona, Jordi Cardoner, negou que o clube esteja atrás do atacante brasileiro. Pelo contrário: é o jogador do PSG quem quer voltar ao Camp Nou.
"O correto é dizer que Neymar quer voltar ao Barcelona, mas não estou de acordo que o Barcelona se preocupe em contratar Neymar. Este tema não está em cima da mesa", garantiu o cartola durante evento no estádio do Barça.
Ele ainda foi direto ao lembrar que a saída do brasileiro para o Paris Saint-Germain em 2017 deixou sequelas na relação.
"Há muitas coisas de sua saída que não gostei, muitas coisas para resolver. Tem que mudar os cenários. Há comentários incertos de que contratamos Neymar, não contratamos ninguém. Não mantivemos contato com ele. Ele e muitos querem jogar no Barcelona", falou Cardoner.
Em sua primeira passagem (2013-2017), Neymar conquistou todos os títulos possíveis, mas ficava à sombra de Lionel Messi em seu intuito de ser o melhor do mundo. No PSG - que pagou 222 milhões de euros pela transferência mais cara da história do futebol -, o brasileiro sofreu com lesões e desavenças dentro e fora de campo.
"Não me surpreende que Neymar queira voltar", disse o vice-presidente do Barcelona. "Como aqui, se está em poucos lugares. Já aconteceu outras vezes. Às vezes se vão e voltam, Cesc (Fábregas), Piqué...".
"Neymar é um grande jogador, mas o que envolve as circunstâncias de como ele se foi também se leva em conta, se é que algum dia estas hipóteses são realidade".
Espn