Titular de Tite para duelo das quartas da Copa América nesta quinta, às 21h30 (de Brasília), contra o Paraguai, Arthur tem na cabeça o plano de jogo definido: buscar os passes em profundidade para quebrar as linhas de marcação do adversário. Ele vai jogar ao lado de Allan, que substitui Casemiro, suspenso com dois cartões amarelos.
O técnico Tite disse que Fernandinho ainda está em busca da melhor forma física depois de sentir dores no joelho direito. Ele participou dos últimos dias de treino, mas não começa a partida.
Ainda sem marcar pela seleção brasileira, Arthur disse que no melhor dos cenários o primeiro gol sai no campo que conhece tão bem: a Arena do Grêmio.
- O Tite me cobra muito. Não aguento mais ouvir ele falar para acertar a casinha - brincou Arthur.
A Seleção vem de duas vitórias e um empate na fase de grupos, ainda sem ser vazada. Everton e Philippe Coutinho dividem a artilharia, com dois gols cada.
CRIAÇÃO NO MEIO DE CAMPO
- Não só eu, como quem for jogar comigo, até para não sobrecarregar um pouco os zagueiros que saem com a bola, nós vamos ter que dar esses passes entre as linhas. Creio eu que a gente tem que continuar seguindo o que a gente treina, com passes em profundidade. Amanhã isso vai ser muito importante também.
JOGADOR QUE RECEBE MAIS FALTAS NA COPA AMÉRICA
- É um pouco peculiar. Fiquei sabendo desses dados. Me falaram até em tom de brincadeira. Acho que é o estilo da competição, de mais contato. Desde que seja de mais leal, não tem problema. Mas recebi essa notícia com um pouco de surpresa.
EVOLUÇÃO
- Acho que hoje realmente estou mais maduro. Estou mais 'calejado'. Jogador tem que sempre procurar evolução. É o que venho fazendo, trabalhando bastante. Esses campeonatos novos, por exemplo Champions League, mais jogos de Seleção, me dá mais amadurecimento. Creio que é isso.
GRAMADO DA ARENA
- E campo não tenho muito o que falar. Não adianta ficar pensando no campo e esquecer de jogar futebol. Se estiver ruim, não sei se vai estar, vai estar ruim pra eles também. Acho que é se concentrar para buscar melhor resultado.
GE
Foto: Henry Romero/Reuters