O Oeirense revelou os primeiros nomes que podem vestir a camisa azul e branco na Série B do Campeonato Piauiense. O clube da Primeira Capital confirmou nesta segunda-feira o acerto verbal com pelo menos seis jogadores do River-PI. O principal nome deles é Mondragon, goleiro titular do Galo em 2019. Além do camisa 1, o Oeirense encaminhou também a aquisição por empréstimo de outros cinco tricolores: Juliano (volante), Ismael (zagueiro), Vinícius (goleiro), Rhuann (atacante) e Anderson Alagoano (zagueiro). O Tricolor deve discutir com os atletas a viabilidade destes acordos para concretizar os empréstimos.
Presidente do Oeirense, Fabiano Pimentel confirmou a informação. Presidente do Tricolor, Genivaldo Campelo informou que, antes de anunciar os empréstimos, vai conversar com os seis jogadores para definir detalhes de salário e estadia.
Um dos principais nomes do River-PI este ano, Mondragon atuou como titular em 17 partidas pelo clube onde conquistou o título do Campeonato Piauiense. O goleiro desfalcou o Galo no jogo mais importante da Série D, quando o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Bragantino-PA, em Belém, e ficou fora da fase seguinte no Campeonato Brasileiro.
Principal responsável pelo acerto com os riverinos, Cícero Monteiro conduziu as negociações ao lado do presidente Fabiano Pimentel. Ex-auxiliar técnico do Galo, o treinador tem boa relação com os jogadores e ajudou, com o convite, a preencher uma lacuna no calendário de atividades dos jogadores que estão garantidos no elenco tricolor de 2020 – Rhuann é a única exceção.
O Oeirense tem até o dia 1º de julho para confirmar presença na Série B. O prazo para inscrição de clubes interessados em disputar a Segundona começou nesta segunda. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) informou ainda que os clubes têm até o dia 1º para entregarem os laudos necessários para utilização dos estádios que vão receber jogos na competição.
Um conselho arbitral com os dirigentes vai definir no dia 2 de julho a tabela e o regulamento específico da Série B.
GE
Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com