• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

matheusO Flamengo solicitou nesta sexta-feira o retorno do meia Matheus Sávio, que estava emprestado ao CSA até o final da temporada. O jogador interessa ao Kashiwa Reysol e deve ser negociado nesta janela de transferências internacionais. Com 22 anos, ele vinha sendo titular em Maceió e estava nos planos do técnico Marcelo Cabo, que vai ter que quebrar a cabeça para encontrar um substituto.


Matheus Sávio é formado nas categorias de base do Flamengo, mas teve poucas oportunidades no time profissional da Gávea. Chegou a ser emprestado ao Estoril de Portugal para ganhar uma bagagem e fez um gol em seis jogos, mas acabou retornando ao Brasil. No final do ano passado foi repassado ao CSA, onde conseguiu se firmar.


No Kashiwa Reysol, Matheus vai encontrar outros três brasileiros no meio de um elenco completo de japoneses. O volante Richardson, ex-Ceará, o atacante Cristiano, ex-Juventude, mas que já está há seis anos no Japão, e o atacante Gabriel, ex-Sport e que também jogou no Flamengo entre 2013 e 2017.

Com o CSA, Matheus Sávio fez 25 jogos como titular na temporada e marcou quatro gols. Ele ficou de fora em apenas duas oportunidades, contra o próprio Flamengo (não poderia atuar por força de contrato) e contra o Coruripe ainda no Campeonato Alagoano.