• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

cruA CBF confirmou nesta semana os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo enfrenta o Athletico enquanto o Palmeiras terá pela frente o Internacional. O Bahia, único clube classificado que iniciou desde a primeira fase, encara o Grêmio; e Cruzeiro e Atlético-MG fazem o clássico mineiro por uma vaga na semifinal. Todos os jogos só acontecem depois da Copa América.


Flamengo, Internacional, Bahia e Atlético-MG fazem o segundo jogo em casa. Vale lembrar que não existe mais o gol qualificado. A rota de cada time até a final também já está definida. Quem vencer entre Flamengo e Athletico-PR faz uma semifinal com o ganhador de Grêmio x Bahia; do outro lado, quem passar de Palmeiras x Inter pega o vencedor de Cruzeiro x Atlético-MG.


Destes clubes, apenas o Athletico e o Bahia não venceram a competição ainda. O Cruzeiro é o atual bicampeão e o maior vencedor do torneio com seis títulos.

Flamengo x Athletico

O Flamengo chega para as quartas de final embalado após eliminar o Corinthians na fase anterior. Foram duas vitórias convincentes do Rubro-negro, por 1 a 0, e nenhuma chance para o Timão. William Arão marcou o gol no jogo de ida, na Arena Corinthians, e Rodrigo Caio garantiu a classificação ao marcar na volta, no Maracanã.

O Mengão é um dos favoritos das apostas na Copa do Brasil. Para vencer o Athletico, o Flamengo conta com um elenco estelar com destaque para o quarteto ofensivo com Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Diego e Gabigol. Ainda tem o uruguaio Arrascaeta, que pede passagem no setor carioca.

Apesar do favoritismo carioca, o Athletico quer surpreender o adversário e ficar com a vaga. Com confiança em alta após a classificação tranquila diante do Fortaleza, 0 a 0 na Arena Castelão, e 1 a 0 na Arena da Baixada, o Furacão aposta nos gols do atacante Marco Ruben para passar de fase. O argentino é o artilheiro do time no ano com sete gols marcados no ano. Ele ainda é o artilheiro da Libertadores até aqui com seis gols.

Flamengo x Athletico já fizeram uma final de Copa do Brasil em 2013. Os cariocas foram campeões após empate de 1 a 1 em Curitiba e vitória de 2 a 0 no Rio de Janeiro. Vamos ver quem leva a melhor este ano.

Palmeiras x Internacional
O duelo mais esperado desta fase da Copa do Brasil também é o mais curioso. Palmeiras e Internacional não tiveram dificuldades de confirmarem a classificação diante de Sampaio Corrêa e Paysandu, respectivamente. Foram duas vitórias de cada, Verdão 1x0 e 2x0, e Colorado, 3x1 e 1x0.

Mas agora é “briga de cachorro grande”. Palmeiras x Internacional já se tornou um clássico do futebol brasileiro pela rivalidade.

Desde 1967, as equipes se enfrentaram 72 vezes, e o Inter venceu mais vezes, com 31 triunfos, contra 21 do Palmeiras, e 21 empates. Além disso, o time gaúcho também marcou mais gols, tendo balançado as redes do Verdão 96 vezes, contra 67 do Alviverde.

Difícil colocar favorito para este confronto. O Palmeiras vem embalado após iniciar bem o Brasileirão e conseguir a classificação para as oitavas de final da Libertadores. O Internacional também não fica por menos e está na disputa das primeiras posições da Série A. Uma coisa é certa: o vencedor deste duelo é um forte candidato ao título da competição.

Bahia x Grêmio
O Bahia é o único clube sobrevivente desde a primeira fase da Copa do Brasil. Nas quartas de final, encara um Grêmio que manteve a base do ano passado e cresceu com o decorrer do ano. O Tricolor Gaúcho eliminou o Juventude com facilidade na fase anterior, 0 a 0 no Alfredo Jaconi, e 3 a 0 na Arena. Já o Tricolor baiano ez mais bonito ainda, emplacou duas vitórias por 1 a 0 e eliminou o São Paulo da competição.

O Grêmio é o favorito, mas o Bahia já demonstrou que não está para brincadeira. Os baianos fazem excelente campanha na Série A e sonham com a conquista deste título inédito.

Cruzeiro x Atlético-MG
O maior clássico de Minas Gerais terá mais uma edição pela Copa do Brasil. Desta vez, Cruzeiro e Atlético-MG duelam forças por vaga na semifinal do torneio. A última vez que isto aconteceu foi na decisão do torneio brasileiro em 2014. O Galo bateu o rival nos dois jogos, 2 a 0 no Independência e 1 a 0 no Mineirão, e ficou com o título.


Para chegar neste confronto, o Atlético-MG eliminou o Santos. O Alvinegro de Minas ficou no empate sem gols no primeiro confronto, mas na segunda partida, jogando no Pacaembu, surpreendeu o adversário e venceu por 2 a 1. Já o Cruzeiro teve mais dificuldade, eliminando o Fluminense nos pênaltis (3 x 1) após dois empates, 1 a 1 e 2 a 2.


O favoritismo é do Galo, que vem de boa campanha no Brasileirão. Ao contrário da Raposa, que vem pecando na competição nacional. Apesar disso, os jogadores cruzeirenses estão confiantes que podem passar pelo rival. Como dizem os “filósofos da bola”, clássico é clássico!

 

futebolinterior

Foto: divulgação Cruzeiro EC