• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

chapeA oitava rodada do Brasileirão terminou na noite desta segunda-feira, com o Goiás subindo na tabela. O time do técnico Claudinei Oliveira recebeu a Chapecoense no Serra Dourada e venceu por 3 a 1, com dois gols de Kayke e um de Jefferson. Rafael Pereira anotou o gol catarinense
Com a vitória, o Goiás chega aos doze pontos e fica com a nona colocação. Corinthians, Athletico-PR e Ceará foram ultrapassados. Os corintianos e o próprio time goiano, no entanto, têm um jogo a menos, já que a partida que aconteceria entre eles pela sétima rodada foi adiada.


Na parte debaixo da tabela, a Chapecoense volta a se complicar e cai para a 16ª colocação, com os mesmos sete pontos que o 17º colocado Fortaleza, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O time catarinense está na frente porque vence no saldo de gols (-4 a -6),

TUDO IGUAL
Em campo, a Chape não se intimidou no Serra Dourada e frequentou o campo de ataque desde os primeiros minutos e fez com que o primeiro tempo fosse bastante equilibrado. Ainda que a intensidade não tenha sido das maiores, os dois times conseguiram criar algumas boas oportunidades.

O zero só foi sair do placar nos minutos finais antes do intervalo. O árbitro marcou pênalti por toque de Márcio Araújo em Léo dentro da área, após consulta ao VAR, e Kayke coverteu, aos 35 minutos. O empate saiu aos 43, quando Camilo cobrou falta na área e Rafael Pereira apareceu por trás da zaga para cabecear no canto direito de Tadeu.


MATOU
No segundo tempo, o equilíbrio não se repetiu. O Goiás voltou mais ligado ao campo e dominou as ações do jogo, pressionando o adversário. A situação ficou mais favorável após a expulsão de Bruno Pacheco, da Chapecoense, aos 19 minutos.

O time catarinense até se arriscou no ataque, mesmo com um homem a menos, mas focou em segurar o empate, sem sucesso. Aos 32 minutos, Jefferson aproveitou passe de Giovanne Augusto e bateu com força para colocar o time da casa à frente do placar. Ainda deu tempo de Kayke ampliar, aos 46, em nova cobrança de pênalti.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo às 20 horas da próxima quinta-feira para a disputa da nona rodada, a última antes da paralisação para a Copa América. A Chapecoense recebe o Fluminense na Arena Condá, enquanto o Goiás joga de novo no Serra Dourada, desta vez contra o Athletico-PR.

 

Futebolinterior

Foto: divulgação