• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

fernandomiguelFernando Miguel está de volta. O goleiro que estava consolidado como pilar do Vasco ficou fora de combate por 40 dias, mas está, finalmente à disposição. Foi à distância que ele viu a equipe acumular maus resultados e se colocar na última posição do Campeonato Brasileiro. Porém, para o jogo desta sexta-feira, contra o Internacional, ele deverá jogar. Apesar de disfarçar.

- A gente vem trabalhando, desde a semana passada, num processo de transição, já no campo. Essa semana, um pouco mais solto, sem nenhum tipo de limitação. Claro que precisamos ganhar ainda (fisicamente), mas vamos pulando algumas etapas para podermos ficar à disposição e poder ajudar. Mas vale ressaltar que o Vanderlei Luxemburgo não confirmou a minha titularidade ou não. O importante, no momento, é todos estarmos concentrados e engajados para sairmos dessa situação que incomoda todo mundo - avaliou, durante entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O goleiro que deverá substituir Sidão falou com a imprensa antes do treino, no CT do Almirante. Depois se juntou aos companheiros. E nas últimas semanas foi o mais perto de campo e bola que ele esteve. E explica como tentou ajudar a equipe cruz-maltina no período em que se limitou a se recuperar da lesão na panturrilha direita.

- A gente precisa estar junto, próximo e, de alguma forma, estar conversando para dar confiança. Futebol é feito de conjunto, que é feito não só dos 11 que entram em campo. É um grupo de atletas que representam uma instituição tão grande. Quando não estamos em campo, precisamos entender isso e fortalecer mais ainda - explicou.

Além do trabalho desta quarta, o Vasco treina também nesta quinta-feira antes do jogo contra o Colorado, em São Januário. Ainda sem vencer no Brasileirão, o time de Luxemburgo tenta apagar o mau início na competição e ressaltar o elogiado primeiro tempo da partida contra o Botafogo, no último domingo.

 

Lançe

Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Lancepress