O Corinthians avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana sem maiores sustos. A classificação foi confirmada no final da tarde desta quinta-feira, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, no Metropolitano de Lara, em jogo válido pela rodada de volta da segunda fase.
O resultado foi o mesmo da rodada de ida, disputada na Arena Corinthians na rodada passada. O adversário do time corintiano na próxima fase sairá do confronto uruguaio entre Cerro e Montevideo Wandereres.
Carille mandou a campo o time titular, já que a equipe não jogará pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana - volta a campo apenas na terça-feira, no Maracanã, com a dura missão de reverter a derrota para o Flamengo por 1 a 0, em casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Para a vaga de Pedrinho, convocado para a seleção olímpica, o treinador optou por colocar Jadson e manteve Vagner Love como centroavante.
SUSTOS E GOL
O primeiro tempo começou com um cenário desfavorável para o Corinthians. Em busca de amenizar a desvantagem o quanto antes, o Deportivo Lara não se intimidou e foi para cima, não à toa dominou os primeiros 20 minutos e teve algumas chances de abri o placar.
O ímpeto inicial do time da casa foi diminuindo à medida que o Corinthians equilibrava as ações do jogo.
A equipe brasileira passou a ficar mais com a bola no pé e conseguiu sair do campo de defesa, onde se encontrava acuado até então.
Mesmo faltando criatividade, contou com a bola parada para abrir o placar, aos 32, quando Jadson cobrou falta e Júnior Urso desviou de coxa para a rede.
MATOU
O Corinthians voltou bastante animado para o segundo tempo e obrigou o goleiro Salazar a fazer duas grandes defesas com menos de dois minutos de bola rolando, em finalização de Sornoza e Júnior Urso.
Aos nove minutos, Salazar não conseguiu evitar o segundo gol corintiano. No lance, Fagner fez boa jogada pela direita, invadiu a área e tocou para Sornoza marcar.
OUTRA CHANCE
O mesmo Sornoza quase balançou a rede mais uma vez aos 12, com um chute que parou na trave venezuelana. Depois dessa oportunidade perdida, o Corinthians deu mais espaço para o Deportivo Lara e o jogo ficou mais aberto, tanto que Cássio precisou aparecer mais de uma vez para evitar o gol adversário.
Evitando se desgastar, a equipe paulista sofreu alguns sustos, mas administrou o resultado e saiu de campo classificada
PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a campo apenas na próxima terça-feira, quando enfrenta o Flamengo pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã. O jogo contra o Goiás, pelo Brasileirão, que seria neste sábado, foi adiado pela CBF.
futebolinterior
Foto: Daniel Augusto JR/Agência Corinthians