Daniel Alves volta em alta à Seleção Brasileira. O lateral direito se apresenta nesta terça-feira com a notícia de que está confirmado pelo técnico Tite como o novo capitão da equipe para a disputa da Copa América. Experiência não falta ao jogador do Paris Saint-Germain.
Será a quinta participação de Daniel Alves na Copa América. Ele atuou nas edições de 2007 na Venezuela, 2011 na Argentina, 2015 no Chile e em 2016 nos Estados Unidos, em um total de 13 partidas na competição, com um gol anotado e cinco assistências
Acompanhe o resumo de Daniel Alves na Copa América:
2007 na Venezuela:Jogou 4 de 6 jogos. Fez um gol e uma assistência. A assistência foi contra o Chile na 1ª fase. O gol foi na final contra a Argentina na vitória por 3 a 0. O Brasil foi campeão;
2011 na Argentina: Jogou 2 de 4 jogos. Jogou as duas primeiras partidas contra Venezuela e Paraguai. Não enfrentou o Equador e o Paraguai nas 4ª de final quando o Brasil foi eliminado nos pênaltis.
2015 no Chile: Titular nos 4 jogos. Fez duas assistências. Uma contra o Peru na estreia e outra contra o Paraguai nas 4ª de final. Após o empate em 1 a 1, o Brasil foi eliminado nos pênaltis.
2016 nos EUA: Titular nos 3 jogos. Fez duas assistências contra o Haiti. O Brasil foi eliminado na 1ª fase.
gazetaesportiva
Foto: Pedro Martins / MoWA Press